segunda-feira, 18 de novembro de 2013

AESP comemora migração do AM para o FM

A diretoria da AESP esteve presente na manhã da última quinta-feira (7), durante cerimônia de assinatura pela Presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto, do decreto que permite às emissoras de rádio que operam na faixa AM migrarem para a faixa FM.
Essa medida atende a demanda antiga do setor de rádio, principalmente de emissoras do interior, e vai permitir melhoria da qualidade do sinal dessas rádios.
Em discurso após a assinatura do decreto, a presidente Dilma Rousseff disse que a migração é importante para permitir também que as rádios hoje na faixa AM possam ser sintonizadas por aparelhos celulares e tablets - esses equipamentos só captam sinal de FM. "Ao cativar as novas gerações, esse fato [assinatura do decreto] ajudará a firmar o rádio como meio de comunicação que ultrapassa fronteiras etárias, geográficas e sociais", disse a presidente.
De acordo com o comunicado da Associação das Emissoras de Rádio e TV do Estado de São Paulo “Esta é uma grande vitória da Radiodifusão Brasileira que teve o empenho da ABERT, ABRA e ABRATEL e o apoio incondicional da AESP. Este momento, é sem dúvida, o registro da união do setor, uma demonstração de que "Juntos somos mais Fortes"!”, comemora a entidade.
Site Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário