segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Estadão anuncia plataforma "premium"

Divulgação
O Estadão lançou o Estadão Premium, a nova versão digital do jornal para tablet. A plataforma online para o impresso, apresenta novas possibilidades multimídia, além da busca de informações complementares e interatividade. 
Com o mesmo conteúdo do jornal diário, edição cuidadosa dos principais assuntos, credibilidade, opinião e análises, mas com algo a mais, o Estadão Premium traz vídeos, galerias de fotos, animações, interatividade e todos os recursos multimídias. O leitor poderá ampliar o tamanho da imagem, acessar imediatamente os assuntos chamados na capa, enviar em tempo real comentários para o Fórum de Leitores ou para determinado colunista, bem como ver, na hora, o desdobramento do assunto que acabou de ler. Além disso, o aplicativo disponibilizará as tradicionais palavras cruzadas do Estadão, com correção automática.
“Vamos aliar as qualidades do jornal impresso aos recursos multimídias, proporcionando ao leitor uma nova experiência. Além disso, esperamos, também, uma boa aceitação do mercado publicitário, pois será possível oferecer formatos interativos, ora enviando o usuário para o site do anunciante, ora permitindo alguma interatividade ou recursos diferenciados diretamente na tela do tablet”, explica Fabio Sales, diretor de arte do Grupo Estado.
“É a união da tradição do jornalismo do Estadão às possibilidades multimídia dos tablets. A informação chega ao leitor de maneira integrada, a qualquer hora e em qualquer lugar", afirma Ricardo Gandour, diretor de Conteúdo do Grupo Estado. 
“Estamos na constante busca de novas soluções multiplataforma que aumentem o retorno de nossos clientes. O Estadão Premium amplia a cobertura para o anunciante do Estadão, além de permitir diversas formas de interação nos formatos publicitários. Tudo isso contribui para entregarmos melhores resultados e agregar valor a experiência do leitor”, explica Carolina Tuttoilmondo, gerente comercial do Grupo Estado.
Esta versão tem total interação com as plataformas mobile do jornal: Estadão Noite – edição vespertina com análises de especialistas sobre os principais acontecimentos do dia, no ar de segunda a sexta-feira, às 20h -, Estadão Light - versão diária, mais leve e resumida com as principais notícias do Estadão Premium – e Estadão Fotos - edição especial que mostra as melhores imagens do que aconteceu no mundo durante a semana, com circulação aos sábados.
Em 2010, o Estadão disponibilizou sua primeira versão para o iPad, juntamente com o lançamento do tablet, sendo o primeiro jornal brasileiro a disponibilizar sua edição no dispositivo. No mesmo ano, entrou no ar a segunda versão, com maior interatividade e um canal de conversa com os editores do jornal e do portal, além de permitir compartilhamento nas mídias sociais, como Twitter e Facebook, entre outras novidades. Em 2011, foi lançado o Estado Tablet, com novidades e oportunidades para o mercado anunciante, além, é claro, de inovações tecnológicas, conteúdo e diagramação exclusivos para o dispositivo.
O produto está disponível para os assinantes do jornal. O valor para assinar o Estadão Premium é de R$ 29,90. O APP é gratuito para baixar e suas versões avulsas custam US$ 1,99, na Apple Store ou Play Store.
Site Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário