segunda-feira, 3 de junho de 2013

Rádio Estadão estreia coluna com psiquiatra

Um momento para analisar e discutir o cotidiano das grandes cidades, os confrontos com problemas humanos e a sinalização para os sintomas das doenças da vida ágil, com suas necessidades e hábitos. Com esse objetivo, a Rádio Estadão estreia, na próxima terça (4), o boletim “Ideias no Ar”, com apresentação do psiquiatra Daniel Barros. Serão duas edições semanais, terças e quintas-feiras, por volta das 9h20, durante o Estadão no Ar 1ª Edição, com reapresentação no Direto da Redação e no Estadão Noite.
 
Daniel Barros é psiquiatra do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas (IPq-HC), onde atua como coordenador médico do Núcleo de Psiquiatria Forense e Psicologia Jurídica (Nufor). Doutor em ciências e bacharel em filosofia, ambos pela USP, escreve nos blogs do Portal Estadão sobre temas como ética, psiquiatra e psicologia (http://blogs.estadao.com.br/daniel-martins-de-barros/).
 
Segundo ele, a ideia do boletim é fazer uma leitura do mundo, utilizando o conhecimento do cérebro e da mente, como forma de ampliar a compreensão de tudo que passa pelo comportamento humano, entendendo o homem por trás desse fenômeno. “Os temas são amplos, porque o ser humano é amplo. Ele é o personagem de todos os eventos da sociedade”, explica Barros.
 
Todos os programas também poderão ser acompanhados pela internet, no site da emissora, onde estarão disponibilizados os áudios.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário