sábado, 8 de dezembro de 2012

Gatorade lança guia para jornalistas que irão cobrir mundial

Gatorade lança guia para jornalistas FOTO: Divulgação

As ações da Gatorade com foco no Mundial de Clubes de Fifa continuam. A empresa e a Agência Ideal prepararam um guia especial para os jornalistas que embarcaram ontem, ou seguem nos próximos dias, para a cobertura do Mundial de Clubes, no Japão. Em formato de um caderno de anotações, o guia tem várias informações úteis para os profissionais da imprensa: dicas  de como melhor suportar a longa viagem até o Oriente, como se proteger do frio local, onde comer em Toyota e Yokohama, telefones úteis, dicas de comportamento, etc. Todos os detalhes da competição também estão no material, como informações sobre as cidades-sede do torneio e os estádios que receberão os jogos,  tabela e o retrospecto completo do Timão em 2012.

A parte curiosa do Guia fica por conta da pronúncia, em japonês, de palavras bastante comuns no futebol. Goru, por exemplo, é gol. Escanteio é Kooná. A relação completa dos jogadores inscritos pelo Corinthians no Mundial, com as respectivas pronúncias de cada nome, também estão no guia. E, para facilitar a vida do jornalista, o guia termina com várias folhas em branco que podem ser utilizadas para anotações em geral.

A empresa é parceira do Corinthians há 17 anos.   

Fonte: Adnews 

Nenhum comentário:

Postar um comentário