quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

RÁDIALISTA MARCELO CAFÉ


Marcelo Café

Salve amigos do rádio de todo Brasil. Saudades de todos vocês! As festas de final de ano, estão chegando! Curtam elas com sabedoria! Hoje o nosso papo é uma mini entrevista que conseguimos fazer mais uma vez com Marcelo Café - que já havia sido entrevistado aqui em Agosto de 2007 - que nos conta com muita emoção, como foi depois de quase duas décadas, sair da Jovem Pan 2 e se mudar profissionamente para o Grupo Bandeirantes. Ele durante algum tempo se absteve de falar, querendo apenas se concentrar na sua mais nova vida profissional. - "Cara, a gente pode conversar depois? Ainda estou pilhado!" Ok, respeitamos, mas chegou a hora e com exclusividade, conversamos com Marcelo Café - Band FM, aqui no Entrevistas. Curta só!

Passaram-se mais de dois anos que conversamos aqui para o Tudo Rádio, não é Marcelo? Mas agora sei que você tem muitas novidades. Conte para a gente então, quando você recebeu o convite, qual foi a sua reação e como assimilou que depois de tanto tempo na Jovem Pan, você estava mesmo sendo assediado?

Pois é verdade. O tempo urge! (Risos) Dia 1 de Dezembro de 2009, fiz dois meses de Band FM. O namoro começou no final de Julho e foi ficando sério. Noivamos e me casei com a Band, no dia 1 de Outubro. (Risos). Na verdade, sempre tocávamos no assunto de eu ir para o grupo Bandeirantes, mas nunca foi aprofundado. Isso até chegar o mês de Julho. Aí, num papo informal, veio a pergunta: "Café, você quer vir para a Band?" Essa pergunta foi EXATAMENTE a uma hora da manhã em ponto do dia 29 de Julho de 2009 por MSN. (Risos). Eu até arquivei a conversa toda! De lá pra cá, a coisa foi ficando cada vez mais séria. Dormi muito mal aquela noite e muuuuitas outras depois. Só pensava nisso tudo; pesando TUDO na balança, conversando com minha família e deixando a razão se apoderar das minhas atitudes, tentando manter a emoção longe.

Quem foi a primeira pessoa que você contou a novidade?

A Minha Mãe!

Que bacana! Como foi mudar para uma emissora de outro segmento e qual horário você está fazendo na Band FM agora?

Sair do segmento da Pan para atuar em um completamente diferente, era apenas um, dos meus muitos desafios como profissional. Eu estava saindo de uma empresa que me acolheu por quase duas décadas, para entrar em uma outra enorme, que eu não conhecia 99% das pessoas. Era estúdio novo, programa operacional novo, pessoas novas, músicas novas; enfim, TUDO novo! Fui super bem recebido na Band! A diretoria fez tudo certinho! Depois do convite, houve uma festa muito tradicional na Band chamada SEO JOÃO! É uma festa no meio do ano, onde todos os funcionários participam e montam várias barracas com comidas típicas das regiões onde tem afiliadas da Band, com shows ao vivo e grandes nomes da casa. Resumindo, uma festa espetacular, que já me deixou de boca aberta quando entrei. Eles me cercaram e me convidaram para essa festa. Saí do ar na Pan e fui pra lá. Fiquei bobo com tudo que vi; com a grandeza da coisa toda! Nesta festa, tive o prazer de ser apresentado ao Johnny Saad e apertar a mão dele. Não foi dito nada de quem eu era; mas me apresentaram a ele. Aí pensei ...caramba! Eu nem decidi ainda e já conheci o dono de tudo isso. (Risos). Não resisti a tudo e aceitei o convite depois do almoço que tive com os diretores - que aliás, foi antes dessa festa. Estou no ar das 13h as 17h, sendo que, das 13 as 14h é em rede nacional e o restante só para São Paulo, pelo menos, até então!

Qual foi a sensação do último dia na Pan e o primeiro dia na Band?

No meu último dia de Pan, ainda não tinha a certeza de que sairia, pois precisei tirar 15 dias de licença para uma cirurgia na boca - que daria um livro essa história - e mais 15 de férias acumuladas, em seguida. Minha decisão mesmo, foi há uns 10 dias antes de terminarem as férias, portanto, não passei pela certeza de estar fazendo meu último horário na Pan. E no dia que fui me demitir, não quis entrar no estúdio do ar. Estava totalmente emocionado! (Risos). Já minha estréia na Band, foi outro capítulo importante de minha vida. Assim que me demiti, precisei de mais uns dias para me recuperar da minha cirurgia e de toda a loucura que estava na minha cabeça. Vocês não imaginam como ficou minha cabeça! Então, acordei numa quarta feira, liguei para a minha namorada, para um agente de turismo e me mandei para os Estados Unidos, para esquecer de tudo. Mas foi impressionante! Eu acordava de madrugada lá, cantando a vinheta de entrada de break da Band. (Risos) Não conseguia me desligar. Até que chegou o grande dia.
A estréia! Todos da Pan, inclusive o Tutinha, me pediram para avisar a estréia. Não avisei! (Risos) Não queria mais um peso nas minhas costas: o de saber que TODOS estavam me ouvindo naquele momento. Pedi a direção da Band para ficar sozinho no estúdio e deixarem apenas uma pessoa comigo para me ensinar a mesa. Na hora que abri o microfone, entraram todos no estúdio fazendo a maior festa. Achei sensacional! Meu coração já estava na boca, mas graças a Deus, deu tudo certo.

Quem você gostaria de agradecer ou de lembrar por estar vivendo uma nova fase profissional?

A Deus, a São José meu protetor, a Nossa Sra Aparecida, a minha mãe, minha irmã, a Ju minha namorada, que me aguentou totalmente pirado nesse período (Risos) e a meu grande amigo e irmão Marcelo Siqueira. Esse esteve, está e estará comigo pela vida toda, como, com quem, onde e quando for. Mas, tem mais e tambem importantes agradecimentos: Ao Tutinha, que me deu uma mega força quando fui me demitir. Me elogiou e me botou lá em cima e a quem devo o nome que fiz no rádio. A todos os amigos - e são muitos - que fiz na Pan nesses anos todos; ao seu Tuta, que também me disse sábias palavras no dia de minha demissão. E também quero deixar aqui registrado, que recebi muuuuuitas mensagens assim que anunciei minha demissão; via mail, orkut, facebook, twitter e telefonemas e dizer que TODAS, mas absolutamente TODAS as mensagens, foram me dando força e desejando boa sorte! NINGUÉM me disse: "Olha Café, pensa bem! Vê lá, hein?" Isso me marcou e me impulsionou de vez!

Marcelo Café! Ti agradeço mais uma vez esse super papo que você exclusivamente cedeu para a gente e que foi, digamos, um Conto do seu Diário Profissional. Nós do Tudo Rádio, ti desejamos Boa Sorte e lógico Boas Festas, para você e sua família. Muito obrigado! Aproveite e deixe também o seu cartão de Natal e de Feliz 2010 aos seus ouvintes e aos leitores do Tudo Rádio.

Tubaraum, obrigado a você ao pessoal do Tudo Rádio, a todos que acompanham meu trabalho; aos amigos; ouvintes antigos e aos novos da Band. Que Deus abençoe a cada um, dando Paz, Amor, Mesas Fartas, Dinheiro, Paciência, Sabedoria, Harmonia, Garra, Vontade, mas sobretudo, SAÚDE; pois sem ela, todo o resto perde o sentido! Um Super Natal e um 2010 MARAVILHOSO, com muita Band FM para todos nós! Abraços!

Por Rodrigo Viriatto - 01/dezembro/2009
tubaraum.loc@gmail.com

Rodrigo Viriatto, conhecido no meio como Tubaraum. Quatorze anos como locutor, profissional formado. Atualmente está na Sete Colinas FM em Uberaba/MG, mas já teve passagens por algumas rádios da cidade e região do Triângulo Mineiro. Futuro jornalista, tem 34 anos de idade e é mineiro de Itaúna.

Siga Rodrigo Viriatto no Twitter (@rodrigotubaraum)
Siga também o @TudoRadio


FONTE: http://www.tudoradio.com/entrevistas.php?entrevista=100

Nenhum comentário:

Postar um comentário