quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Força Aérea reestrutura Rádio Lajes DE PORTUGAL






Força Aérea reestrutura Rádio Lajes

A Rádio Lajes está a operar em novas instalações, desde 5 de Dezembro de 2005. Com equipamentos da mais alta tecnologia, a Rádio Lajes está a emitir na frequência 93.5 FM e já está disponível na Internet em www.radiolajes.com
Esta Rádio, única nas Forças Armadas, proporciona ao País duas valências únicas, em situações de crise: o pessoal que por lá passou, com as suas qualificações e experiência angariada em produção de informação e a sua capacidade para executar Operações de Informação, destinadas a apoiar as populações em dificuldades.


A emitir desde 8 de Agosto de 1947, na Base das Lajes, esta estação foi desde sempre uma grande escola de rádio tanto para militares como para civis que contribuíam na divulgação da missão da Força Aérea Portuguesa e das Forças Armadas.
A 1 de Outubro de 1956 recebe a primeira licença, com carácter de permanência e passa a emitir com o lema “A Voz da Força Aérea no Atlântico”. Na década de 80, constatou-se que os objectivos de qualidade pretendidos pela FAP seriam melhor alcançados por uma emissão em FM, que mais tarde passou também a emitir em AM.

Actualmente esta estação militar conta com dois civis e 6 militares. Destes seis militares, destacam-se Vivian Hutchinson e Mónica Oliveira, Oficiais da Força Aérea, licenciadas em Comunicação Social, que abraçaram este projecto, devido à excelente oportunidade em trabalharem num órgão de Comunicação Social. Fernanda Henriques é outra das locutoras desta estação, que dá voz desde 1980.



A emitir para todo o mundo 24H00 por dia, a Rádio Lajes agora com o lema: “A Voz da Força Aérea Portuguesa”, continua a ser uma escola para aqueles que por si passam e mantém o seu papel na divulgação da missão da Força Aérea Portuguesa e das Forças Armadas.
FONTE : Força Aérea reestrutura Rádio Lajes
19-04-2007 SITE : http://www.emfa.pt/www/detalhe.php?cod=035.120

Nenhum comentário:

Postar um comentário