segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Globo migra Telecurso da TV para a web



A Globo deu início hoje (14) ao projeto de comunicação que pretende mobilizar a sua audiência para a nova  plataforma de exibição do Telecurso na Globo.com: telecurso.globo.com. Com uma campanha que vai permear toda a programação da emissora, a iniciativa é uma ação em parceria com a Fundação Roberto Marinho, que anunciou a expansão do Telecurso para a internet, celulares e tablets.
"Esta é mais uma demonstração do compromisso da Globo com a Educação. Com a migração do Telecurso para a internet, os alunos poderão assistir as aulas na hora que quiserem e onde quiserem. Acreditamos que a expansão para a internet vai oferecer ainda mais recursos e benefícios para o público, complementando a experiência que ele encontrava na TV. Por isso, vamos disponibilizar espaço ao longo de toda a programação para que as pessoas possam conhecer esta nova plataforma de distribuição das aulas", reforçou Sergio Valente, diretor de Comunicação da Globo.
Uma série de filmes entra na programação da Globo a partir do dia 14 de novembro. Além de destacar o alcance do Telecurso ao longo de 36 anos de trajetória – sete milhões de estudantes, 40 mil professores, 32 mil salas de aula e mais de 1.500 instituições parceiras em todo o Brasil – a campanha, desenvolvida pela área de comunicação da Globo, pretende mobilizar a população para a ampliação do acesso e destacar o maior legado que o Telecurso proporciona aos estudantes: a realização dos seus sonhos.
O Telecurso será exibido na Globo até o dia 14 de novembro. Após esta data, a emissora segue com a exibição de séries e do Globo Rural, até o lançamento do novo telejornal Hora Um, em dezembro. Apresentado ao vivo por Monalisa Perrone, o jornal irá ao ar de segunda a sexta, às 5h. Produzido para atender a um público que cada vez acorda mais cedo para trabalhar, o Hora Um trará os assuntos mais importantes, do Brasil e do mundo, da noite anterior, da madrugada e do início da manhã, e as cotações dos mercados agrícolas. Com essa estreia, a Globo ampliará a oferta de programação ao vivo matinal, completando, das 5h ao encerramento do Jornal Hoje, às 14h, cerca de nove horas diárias de programas ao vivo.

Foto Divulgação
Site Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário