quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Estadão lança site do Jornal do Carro

O Estadão lança hoje (25) o site do Jornal do Carro. O espaço apresenta uma ferramenta de buscas que facilitará a vida de quem quer saber o valor de veículos novos ou usados por meio de variáveis como tipo de veículo, marca e faixa de preço. "É um site que entende de carro e entende de quem gosta de carro", diz Ilan Kow, diretor do Núcleo de Publicações do Grupo Estado, responsável pela nova plataforma. 
O site terá canais que o impresso já publica e trará novos conteúdos, como motos, carros antigos, além, claro, da tradicional Tabela do Jornal do Carro, referência de mercado, com novas funcionalidades e “busca humanizada” por faixa de preço. “Estamos olhando o consumidor final, aquele que já lê o jornal e o utiliza em suas pesquisas, mas oferecemos ainda mais ferramentas”, afirma Kow.

Outro destaque estará no acesso às marcas. Pelo sistema mouse over, o usuário terá todas as informações comerciais e/ou editoriais sobre uma montadora. A parte editorial foi pensada na construção do site. Além da complementaridade com o conteúdo do impresso, também será produzido material específico para o site em um conceito de multiplataforma. A página também terá muitas imagens e vídeos. A redação do site terá a participação da equipe do Jornal do Carro impresso e de um time de oito profissionais (redação, edição e fotografia) dedicados especificamente ao novo espaço.

O portal traz também a seção de serviços, onde o usuário poderá consultar reportagens sobre assuntos diversos, documentação, legislação e recalls, além de uma lista com a localização de pedágios das principais rodovias brasileiras e os preços cobrados em cada praça.
Na parte comercial estão previstos formatos novos e diferenciados. Trabalho de marketing será realizado diretamente nas agências para apresentação do produto, por meio de road shows que apresentarão o novo produto e todas as suas múltiplas possibilidades para agências e anunciantes.
Site Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário