quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Morre repórter cinematográfico Silvano Basílio, o Gatinho

A quinta-feira (02) amanheceu mais triste para a Rede Vanguarda. Morreu nesta quarta-feira (1), aos 51 anos de idade, vítima de câncer, o repórter cinematográfico Silvano Basílio, mais conhecido como Gatinho. Basílio trabalhava na emissora há dez anos e vai deixar saudade nos profissionais e nos telespectadores que conquistou ao longo dos anos de carreira. Veja abaixo o vídeo em homenagem a Gatinho.
 Silvano Basílio, pra nós era o Gatinho. O cinegrafista tão ou mais popular que o repórter. Alma de menino... Até as estrelas se rendiam ao carisma dele. O sotaque carregado era de Pernambuco, tão único quanto o bom humor. Conhecido pelo quadro Enigma do Gatinho, no Vanguarda Mix, era o próprio enigma.
 Sem contar aquelas expressões que faziam dele um cara inconfundível: "Ampola" pra definir cerveja gelada, "Alma sebosa" pra explicar o puxa saco, “Oh Yes”, ... pra ele, ninguém tinha nome, todo mundo era Gatinho ou Gatinha.

Se chegava da rua trazendo um bom material, logo avisava, sem modéstia: era imagem de cinema. Como ele mesmo costumava dizer, foi "cruel" pra nós a notícia da despedida.

Não vai mais entrar por aquela porta da redação esbanjando alegria e um repertório completo de histórias curiosas e engraçadas. Costumava dizer que o gato tem sete vidas... Tem mesmo, Gatinho! Porque pra nós, você continua vivo em nossa lembrança.

Silvano Basílio deixa mulher e dois filhos. O corpo foi velado na Urbam, em São José dos Campos, e o enterro é no cemitério municipal do Morumbi, às 15h.

Fonte:   http://www.vnews.com.br/

Um comentário:

  1. EU ADORAVA OEeNIGMA DO GATINHO.... FIQUE COM DEUS, SILVANO BASÍLIO.

    ResponderExcluir