sexta-feira, 10 de setembro de 2010

TV OLED


IFA 2010: Olhos colados na TV OLED de 31 polegadas da LG
Imagens mais vivas, coloridas e brilhantes impressionam. Espessura do produto também: apenas 2,9mm





OLED não é algo tão novo assim. Apesar das pesquisas sobre essa tecnologia andarem a passos largos, as empresas ainda não conseguiram desenvolver telas tão grandes a preços acessíveis. Só para se ter uma ideia, a única TV OLED disponível no mercado, até então, tem apenas 15 polegadas e custa cerca de 2 mil euros. O modelo foi apresentado pela LG aqui mesmo na IFA, em 2009. A empresa continua apostando na tecnologia este ano e apresenta agora o protótipo do seu novo televisor, desta vez com 31 polegadas.

As diferenças entre a tela OLED e as companheiras de plasma e LCD expostas perto dela são gritantes. As cores são muito mais vivas, tanto na exibição de conteúdo em full HD quanto em 3D.

A qualidade superior da imagem do OLED é explicada porque, ao contrário das TVs de LCD, não é necessária uma iluminação de fundo ou lateral. Os próprios diodos são capazes de emitir luz ao receberem uma carga elétrica e aí, cores se tornam mais vivas e as taxas de contraste se tornam ainda maiores. Isso também explica uma outra vantagem dessas telas: elas são muito mais finas. No caso desse protótipo especificamente, ele tem apenas 2,9mm de espessura.

A LG pretende lançar o produto no mercado, mas ainda não tem uma data definida. Muito menos o preço, apesar de boatos já correrem na boca miúda. Disseram que o produto custará 9 mil dólares. Você pagaria isso por uma TV OLED de 31 polegadas? FONTE :http://olhardigital.uol.com.br/produtos/mobilidade/celulares-verdes-sao-uma-alternativa-para-diminuicao-do-lixo-eletronico/13768

Nenhum comentário:

Postar um comentário