segunda-feira, 6 de setembro de 2010

50 dicas para vender bem uma rádio.


50 dicas para vender bem uma rádio.

Esse artigo é dedicado ao time de vendedores da rádio, mas podem ser incorporados por todos os profissionais da empresa. Esta lista contém atributos e características fundamentais para transformar e motivar seus executivos de contas. Lembre-se que são eles que fazem a ligação financeira entre o cliente e a emissora.
O profissional de vendas para rádios deve:
01 – Ter disciplina.
02 – Dar atenção ao detalhe.
03 – Acompanhar o cliente .
04 – Ser honesto.
05 – Saber ouvir o cliente.
06 – Estar sempre pronto para o atendimento.
07 – Ter determinação.
08 – Ser cuidadoso e consciente em todas as etapas da campanha.
09 – Sempre prospectar novas oportunidades.
10 – Ser criativo.
11 – Constantemente descobrir novas necessidades dos anunciantes.
12 – Ser flexível.
13 – Amar o que faz.
14 – Desejar sinceramente o sucesso do cliente.
15 – Ter conhecimento do negócio do atual (ou possível) patrocinador.
16 – Ser ético.
17 – Ter metas de execução de tarefas.
18 – Ser organizado.
19 – Gerenciar seu desempenho territorialmente.
20 – Adminimistrar prioridades.
21 – Ser acessível não apenas aos clientes, mas a todos os setores da rádio.
22 – Aceitar as próprias falhas e sucessos pessoais.
23 – Ter espírito motivador.
24 – Ter foco. Você sabe o que quer e o que precisa fazer, faça.
25 – Saber e aplicar as técnicas básicas de venda.
26 – Ser persistente.
27 – Procurar fazer sempre o melhor possível.
28 – Cumprir todas as promessas.
29 – Ter apresentação impecável.
30 – Evoluir. Ser cabeça aberta.
31 – Preparar-se com antecedência em todas as situações.
32 – Comprar livros, assistir palestras sobre vendas.
33 – Ter grandes habilidades de comunicação (se não tiver, volte ao item 32)
34 – Ficar ao lado do cliente até o serviço ser completado com sucesso.
35 – Saber a pronúncia certa do nome do negócio do anunciante.
36 – Ser orientado para os resultados.
37 – Ter atitude proativa.
38 – Manter uma boa base de dados (Nome, telefone, fax, email, site, etc.)
39 – Ir para rua cedo. Chegar na emissora tarde.
40 – Prometer pouco e entregar muito.
41 – Se colocar na pele do cliente. Ter a perspectiva dos que anunciam na rádio.
42 – Antecipar e eliminar problemas antes que eles aumentem.
43 – Ser previdente. Jamais “contar com o ovo dentro da galinha”.
44 – Ser discreto. Nunca relatar assuntos internos da emissora ao anunciante.
45 – Ter lealdade à rádio, ao cliente e à si mesmo.
46 – Ficar em contato constante com seu portfólio.
47 – Não encarar rejeição como algo pessoal.
48 – Estudar a concorrência. Da rádio e dos clientes.
49 – Acompanhar o resultado da campanha nas vendas do aunciante.
50 – Vender idéias, benefícios e soluções, não spots ou pacotes.

fonte: http://gabrielpassajou.com

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