domingo, 8 de maio de 2016

100 anos da historia do Rádio no Via Vale Garden Shopping

Exposição apresenta aparelhos antigos e toda a evolução do rádio no Brasil


Em 100 anos de historia, muita coisa aconteceu. Mas, quem passar pelo Via Vale Garden Shopping poderá reviver cada detalhe da trajetória e evolução do Rádio no Brasil. O Centro de compras apresenta uma exposição incrível até o dia 15 de maio, próximo às Pernambucanas.

Com um acervo raro de fotos e aparelhos antigos, o memorial retrata a história deste meio de comunicação que encantou gerações e até hoje leva informação e entretenimento aos quatro cantos do país. É possível reviver a passagem das radionovelas que, na era de ouro do rádio, foram fundamentais para que a história se configurasse. Elas estimulavam a imaginação dos ouvintes e projetaram uma série de radio-atores que, posteriormente, migraram para a televisão.  Além dos programas de auditório da Rádio Nacional, as notícias do Repórter Esso, programas de humor e outros inesquecíveis momentos do rádio.

Verdadeiros estúdios, hoje aposentados, e que pertenceram a grandes emissoras de São Paulo, também poderão ser vistos de perto pelo público como uma verdadeira viagem no tempo. Assim como antigos microfones e uma Kombi Rádio, presentes no mall. A exposição é feita em parceria com a Radioficina, durante o horário de funcionamento do shopping, gratuitamente. Vale a pena conferir.


Exposição 100 anos do Rádio no Brasil
DATA: até o dia 15 de maio
Local: Próximo às Lojas Pernambucanas



Nenhum comentário:

Postar um comentário