domingo, 8 de setembro de 2013

DPZ perde o seu "P". Morre Francesc Petit


Morreu nesta sexta-feira (6), em São Paulo, o publicitário e pintor Francesc Petit. Petit encontrava-se internado no Hospital Sírio-Libanês, onde vinha recebendo intenso tratamento de um câncer localizado há um ano, mas não resistiu e veio a óbito hoje, às 12h20, como acaba de informar a assessoria de impresa da DPZ, onde o profissional passou os seus últimos 46 anos.

O profissional de arte formou com Washington Olivetto uma das duplas de criação mais geniais da história da publicidade mundial.
Confira o comunicado da agência:
"Trabalhador incansável, dedicava-se 24 horas por dia às soluções sempre criativas e aos problemas que lhe eram apresentados, nunca temendo ser original e controverso. Tendo recebido uma educação artística que veio reforçar uma vocação revelada desde muito cedo, Petit caracterizava-se pela exigência de qualidade no acabamento de toda obra, não importando o meio utilizado. Durante os últimos 50 anos, manteve grande amizade com José Zaragoza, seu conterrâneo que veio a conhecer no Brasil, e com Roberto Duailibi, com o qual trabalhara anteriormente em outras agências. Desde 1968 tornaram-se sócios da DPZ, empresa que ajudou a se tornar um exemplo de integridade e honradez profissional, conhecida em todo o mundo.
Desde a juventude engajou-se de corpo e alma na luta pela soberania e reconhecimento de sua terra natal, a Catalunha, e a ela dedicou diversos livros, particularmente para revelar seu encantamento com Barcelona. Naquela região, inclusive, restaurou uma casa antiga, onde costumava passar alguns meses todos os anos e de cuja arquitetura se orgulhava muito.

Casado com Inês Mendonça Petit, que o acompanhou por mais de cinco décadas em todos os seus projetos de vida, na pintura, arquitetura, restauração e literatura, Petit deixa as filhas Isabel, Luiza e Julia e 5 netos.

Aos colaboradores da DPZ, clientes e amigos, deixa o exemplo de intenso amor à agência que ajudou a fundar e que se tornou ícone no mercado e a seus companheiros e o rigor na elaboração de seus projetos.

Seu corpo será velado a partir das 17h de hoje no Cemitério do Morumbi e será trasladado amanhã às 9 horas para o Crematório de Taboão da Serra.

DPZ Propaganda"

Site Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário