Usuário pode avaliar músicas
FOTO: Divulgação
|
A Melody Box – rede social para quem faz e ouve música – acabar de lançar a SOMM, uma plataforma web-mobile que executa música via streaming de graça e a programação se adapta às preferências do ouvinte.
Funciona mais ou menos assim: quando o usuário escuta a rádio no celular, tablets ou computador e toca uma música que não gosta ou não quer ouvir, ele pode “pular” ou avaliar a faixa negativamente. Dessa maneira, o sistema continua com sua programação e toca outra música no lugar. Quanto mais avaliações, mais o aplicativo tocará as preferências do ouvinte.
Inédita no Brasil,a proposta oferece um novo caminho de publicidade para marcas que objetivam filtrar com precisão o tipo do usuário que precisam atingir.
Além de segmentar o público por diversos gêneros e especialmente por estilo musical, o anúncio marca presença de uma forma interativa, já que a música tem o poder de fazer uma associação positiva à marca. Sendo assim, o anúncio só aparece para quem almeja a marca e quando o ouvinte estiver conectado, diferente da rádio normal que não permite este controle.
O acervo musical é formado por música internacional mainstream, música do mundo independente vindo do casting de artistas cadastrados na Melody Box seguido pela opinião dos fãs da rede e música brasileira mainstream.
A rádio também está disponível para aparelhos celulares e tablets com sistemas iOS e Android
Adnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário