segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Globo migra Telecurso da TV para a web



A Globo deu início hoje (14) ao projeto de comunicação que pretende mobilizar a sua audiência para a nova  plataforma de exibição do Telecurso na Globo.com: telecurso.globo.com. Com uma campanha que vai permear toda a programação da emissora, a iniciativa é uma ação em parceria com a Fundação Roberto Marinho, que anunciou a expansão do Telecurso para a internet, celulares e tablets.
"Esta é mais uma demonstração do compromisso da Globo com a Educação. Com a migração do Telecurso para a internet, os alunos poderão assistir as aulas na hora que quiserem e onde quiserem. Acreditamos que a expansão para a internet vai oferecer ainda mais recursos e benefícios para o público, complementando a experiência que ele encontrava na TV. Por isso, vamos disponibilizar espaço ao longo de toda a programação para que as pessoas possam conhecer esta nova plataforma de distribuição das aulas", reforçou Sergio Valente, diretor de Comunicação da Globo.
Uma série de filmes entra na programação da Globo a partir do dia 14 de novembro. Além de destacar o alcance do Telecurso ao longo de 36 anos de trajetória – sete milhões de estudantes, 40 mil professores, 32 mil salas de aula e mais de 1.500 instituições parceiras em todo o Brasil – a campanha, desenvolvida pela área de comunicação da Globo, pretende mobilizar a população para a ampliação do acesso e destacar o maior legado que o Telecurso proporciona aos estudantes: a realização dos seus sonhos.
O Telecurso será exibido na Globo até o dia 14 de novembro. Após esta data, a emissora segue com a exibição de séries e do Globo Rural, até o lançamento do novo telejornal Hora Um, em dezembro. Apresentado ao vivo por Monalisa Perrone, o jornal irá ao ar de segunda a sexta, às 5h. Produzido para atender a um público que cada vez acorda mais cedo para trabalhar, o Hora Um trará os assuntos mais importantes, do Brasil e do mundo, da noite anterior, da madrugada e do início da manhã, e as cotações dos mercados agrícolas. Com essa estreia, a Globo ampliará a oferta de programação ao vivo matinal, completando, das 5h ao encerramento do Jornal Hoje, às 14h, cerca de nove horas diárias de programas ao vivo.

Foto Divulgação
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Paramount estreia na briga pela TV por assinatura



A Viacom International Media Networks vai levar o canal de filmes 24 horas a 14 milhões de lares na América Latina e no Brasil. O conteúdo será exibido em SD e em alta definição a partir de hoje (14).
"O Paramount Channel" atende às crescentes demandas de entretenimento para experiências relativas a filmes com uma curadoria maior na América Latina, oferecendo uma combinação ótima de longas-metragens premiados, ação, romance, drama, sci-fi e filmes de terror para toda a família", disse Carlos Penzini, Brand Manager do Paramount Channel e SVP de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios da VIMN The Americas.
"Enquanto embarcamos neste novo projeto estamos certos de que o vasto acervo da Paramount Pictures com filmes icônicos vai estimular o apetite do público latino por experiências cinematográficas com maior curadoria", disse Pier Gazzolo, COO da VIMN e gerente geral interino da VIMN The Americas.
Para marcar o lançamento do canal, foi aberta ao público no dia 6 de novembro a primeira exposição da Paramount Pictures no mundo. Paramount Channel: A Exposição fica em cartaz no museu Soumaya, na Cidade do México, até o dia 6 de janeiro de 2015.  Com curadoria da Paramount Archives, sob a direção do vice-presidente Andrea Kalas, a exposição apresenta peças exclusivas e figurinos – dos mais glamourosos aos mais sutis – com fotos que mostram grandes estrelas usando os mesmos trajes durante momentos memoráveis do cinema – caso de Russell Crowe em Noé (2014), Tom Hanks em O Resgate do Soldado Ryan (1998) e Forrest Gump – Contador de Histórias (1994) e Kevin Costner em Os Intocáveis (1981), entre outros.

Foto:Reprodução
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Zero Hora recebe prêmio de Veículo do ano no Salão da Propaganda



Zero Hora é eleito Veículo do ano no Salão da Propaganda
 
Zero Hora conquistou o título de Veículo do Ano no Salão da Propaganda, promovido pela Associação Riograndense de Propaganda (ARP) para reconhecer os profissionais e empresas que se destacaram no setor da comunicação em 2014. 
 
A entrega dos troféus aos vencedores da distinção em 15 categorias ocorreu na noite desta quinta-feira, no tradicional Jantar da Propaganda, na Casa NTX, em Porto Alegre.
 
Confira a lista completa dos vencedores:
 
Empresário ou Dirigente de Comunicação do Ano
— Alberto Freitas (Matriz)
 
Agência de Comunicação do Ano
— Paim
 
Anunciante do Ano
— Sicredi
 
Veículo do Ano
— Zero Hora
 
Diretor de Criação do Ano
— Rafael Bohrer (Global)
 
Profissional de Criação do Ano
— Márcio Blank (Paim)
 
Profissional de Atendimento do Ano
— Renata Dall Onder (Escala)
 
Profissional de Mídia do Ano
— Simone Gasperin (Global)
 
Profissional de Planejamento do Ano
— Lara Piccoli (Morya)
 
Profissional de Produção de Agência do Ano
— Melissa Bordin (Morya)
 
Profissional de Atendimento de Veículo do Ano
— Andrea Rossi (SBT)
 
Profissional de Marketing de Cliente do Ano
— Daniel Ferretti (Sicredi)
 
Produção Publicitária Eletrônica e/ou Digital do Ano
— Loop Reclame
 
Produção Publicitária de Imagem Gráfica do Ano
— Estúdio Mutante
 
Serviços Especializados do Ano
— Inventa Evento
 

Foto:Reprodução
 
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Lumen FM lança programa para leitura de livros e contos



Ligar o rádio, ouvir um conto, uma história, dando asas à imaginação ao se deixar levar pela narrativa. Assim é o programa "Leitura Viva", lançado pela emissora curitibana Lumen FM e apresentado pelo agente de leitura, dramaturgista e diretor musical, Flávio Stein.
"O objetivo do programa, que estreou esta semana, é trazer a literatura para o rádio por meio de um formato inovador, estimulando o ouvinte a entrar em contato com a leitura, por meio de pequenos contos ou trechos de livros escolhidos especialmente para serem lidos no ar", explica Juliana Sartori, supervisora artística da Lumen FM.
De segunda a domingo, um texto é escolhido e interpretado de maneira diferenciada, estimulando o exercício da audição e oportunizando ao ouvinte mergulhar no texto e conquistar novas experiências por meio da interpretação de obras literárias.
O Leitura Viva faz parte da campanha Se Liga no Livro da Lumen FM. Realizada há mais de um ano na emissora, a campanha conta com várias ações na programação para incentivar a leitura entre os ouvintes.
O Leitura Viva vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 9h20 e às 16h20 e aos sábados e domingos às 9h30 e às 16h30.
Foto:Divulgação
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Transamérica lança plano comercial do Estúdio Ao Vivo



A Transamérica Hits lança para o mercado publicitário um projeto especial para comercialização de cotas de patrocínio da nova temporada do Estúdio Ao Vivo. Os artistas confirmados são: Ricardo & João Fernando (25/11), Humberto & Ronaldo (04/12), Edson & Hudson (11/12) e Inimigos da HP (16/12).
As apresentações vão acontecer até o final de dezembro e serão transmitidas para 53 emissoras da Rede Transamérica Hits, que abrangem importantes cidades nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Pernambuco, Roraima e Rondônia.
A mídia oferecida no plano comercial do Estúdio Ao Vivo contempla chamadas promocionais, menções durante as atrações e comerciais determinados, além de banner no aplicativo da emissora disponível para iPhone/iPad e aplicação de menção de apoio nos materiais divulgados no portal www.transanet.com.br.  
Vale ressaltar que o Estúdio Ao Vivo é uma das atrações mais tradicionais da emissora e já foi premiado duas vezes pela Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) como o melhor programa de Música ao Vivo.
Foto:Reprodução/Facebook

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