quarta-feira, 27 de junho de 2012

Curta o Link Vanguarda

A Rede Vanguarda estreou no dia 25 de junho um novo jornal. Vem aí o "Link Vanguarda"! Você tem papel fundamental nesse novo projeto. Participe do "Link Vanguarda" através do Facebook, curtindo a fan-page do telejornal. Há fotos de bastidores, curiosidades e espaço para você enviar sugestões. "facebook/linkvanguarda" - Curta o Link Vanguarda e acompanhe conosco a contagem regressiva para a estreia.   




Rede Vanguarda estreia três novos telejornais em SP


A Rede Vanguarda, afiliada da Rede Globo em São José dos Campos (SP), estreou, na última segunda-feira (25/6), três novos telejornais em sua programação. 
Segundo o site VNews, "Bom Dia Vanguarda", "Link Vanguarda" e "Jornal Vanguarda" são os novos nomes que ocuparão diferentes horários da emissora.

A partir das 12h das segundas-feiras será possível interagir por meio das redes sociais com apresentadores do "Link Vanguarda". Rogério Corrêa, Amanda Costa, Carlos Abranches e Camila Lucci estarão à frente do jornal no horário do almoço  


  










      






     





segunda-feira, 18 de junho de 2012

HOMENAGEM AO RADIALISTA E CANTOR REIZINHO

Reizinho, além de militar do CTA; na área musical, gravou vários discos com a esposa, formando o Duo Leal;  é pai do padre Rodolfo, também conhecido como padre Reizinho; já foi radialista e trabalhou durante anos na Rádio Piratininga de São José dos Campos. 
Reizinho faleceu neste domingo 17/06/2012 




sábado, 16 de junho de 2012

Rádio ABERT on line transmitirá conteúdo especial do Congresso


Brasileiros de qualquer parte do país interessados em Comunicação podem acompanhar online as principais notícias do 26º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, que acontece entre os dias 19 e 21 de junho, em Brasília.

A Rádio Abert estréia programação permanente com entrevistas e matérias ao vivo diretamente do estúdio montado no hall do Centro de Convenções Brasil 21. As principais palestras serão transmitidas em tempo real. O conteúdo poderá ser baixado gratuitamente.
A cobertura poderá ser acompanhada por meio do site oficial do evento www.congressoabert.com.br. Também haverá transmissão de TV por IP.
O repertório musical contará com a programação de Eduardo Campos, com seleção de artistas clássicos e atuais da música popular brasileira. “A ideia de transmitir a programação duas semanas antes do evento é para que as pessoas se adaptem ao conteúdo e à forma de acessá-lo”, afirma Marcelo Goedert, diretor da Audiofidelity Produções, empresa responsável pelas transmissões.
O congresso celebrará os 90 anos do rádio e os 50 anos da ABERT, reunindo mais de 1,5 mil empresários e profissionais do setor,  jornalistas, especialistas e representantes do poder público.
Convergência, tecnologia, regulação, liberdade de expressão e marketing estão entre os temas a serem debatidos por especialistas nacionais e internacionais. As inscrições ainda estão abertas.
Assessoria de Comunicação da Abert

26º Congresso Brasileiro de Radiodifusão começa na próxima terça


Começa na próxima terça-feira, o 26º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, evento mais importante do rádio e da televisão brasileira.  Empresários, comunicadores, jornalistas, pesquisadores e representantes do setor público estarão reunidos em Brasília para discutir os principais temas de interesse do segmento. 

O evento, que tem como tema central O Brasil e o mundo grátis, celebrará os 90 anos do rádio, os 40 anos da TV a cores e os 50 anos da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (Abert), entidade que representa 2,4 mil rádios e 320 geradoras de TV no país. 
A abertura do congresso está marcada para as 19h30 do dia 19, no Centro de Convenções Brasil XXI, em Brasília. O evento segue até o dia 21 com debates sobre temas de interesse do setor, entre os quais, tecnologia e inovação; rádio e TV digital; liberdade de imprensa; rádio, internet e convergência; sistema de informação mercadológica; marco regulatório e empreendedorismo. 
Durante a solenidade de abertura haverá uma homenagem a radiodifusores que contribuíram para a consolidação do rádio brasileiro. Serão entregues duas medalhas: Mérito da Radiodifusão e Assis Chateaubriand. 
A programação do evento poderá ser acompanhada ao vivo pela internet e reproduzida por emissoras de rádio através do site oficial www.congressoabert.com.br. As principais palestras , debates e entrevistas especiais também serão transmitidos por uma TV por IP criada especialmente para o congresso.

PROGRAMAÇÃO - Confirmaram presença o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, o presidente da Anatel, João Rezende, e Jane Mago, vice-presidente executiva da National Association of Broadcasters (NAB), entidade que representa 8,3 mil emissoras de rádio e de TV nos Estados Unidos.

Especialistas renomados do mercado de rádio e TV também estão entre os palestrantes confirmados, como o executivo George Hyde, sócio consultor da W.B. Grimes & Company, uma das empresas mais conceituadas em fusão e aquisição de organizações do ramo de comunicação e entretenimento dos Estados Unidos.

Caio Túlio Costa, fundador e diretor geral do UOL; o publicitário Luiz Lara, fundador da agência Lew Lara e presidente da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap); e Eduardo Gentil,  empresário e ex-diretor da Goldman Sachs no Brasil, um dos maiores bancos de investimentos do mundo também estarão entre os painelistas. 

Paralelo aos debates do Congresso, no dia 21, o 29º Seminário Técnico Nacional de Radiodifusão reunirá especialistas do setor público e privado para debater um dos assuntos que tem ganhado destaque na mídia especializada: a regulação do espectro radioelétrico e o cenário da disputa por faixas de freqüências.
 
A programação traz ainda a maior feira de tecnologia de radiodifusão da América Latina, com novidades no mercado de equipamentos para rádio e TV, mídia e entretenimento. São esperadas duas mil pessoas durante os dois dias de exposição. 
Assessoria de Comunicação da Abert

Grupo Bandeirantes absorve rádio MPB FM 90,3


A MBP FM 90,3, uma das principais marcas de rádio do Brasil, passa a fazer parte do Grupo Bandeirantes de Comunicação. A tradicional emissora carioca acaba de completar 12 anos e tem programação voltada para a música brasileira.

O programa “Palco MPB”, por exemplo, recebe semanalmente um grande nome da música em uma apresentação exclusiva e ao vivo para os ouvintes da emissora. Em 2011, foram realizados mais de 40 shows que contaram com a presença de quase 20 mil pessoas.
 
Já passaram pela atração artistas como Maria Gadú, Alceu Valença, Nando Reis, Simone, Diogo Nogueira, Leila Pinheiro, Adriana Calcanhotto, Paralamas do Sucesso, Frejat, Zélia Duncan, Maria Rita, Gilberto Gil, Seu Jorge e muitos outros. Além disso, a rádio abre espaço para os novos talentos com o programa “Faro MPB” e conquista uma legião de fãs com o Samba Social Clube, que já virou grife com camisetas, produtos exclusivos e CDs e DVDs gravados ao vivo, já em sua quinta edição. 
 
Com a chegada da MPB FM ao Grupo Bandeirantes de Comunicação, a empresária Ariane Carvalho permanece como acionista e responsável pelo perfil artístico da emissora.  

Fonte: Site AdNews

Página oficial de "Encontro com Fátima Bernardes" estreia na web


                                     Crédito:Reprodução


A página contém um menu com as seguintes áreas: O programa; Fátima Bernardes; Participe e Divirta-se. Na home, o internauta encontra as principais notícias sobre a jornalista e a atração, além de um jogo e atualizações em tempo real com comentários sobre o programa no Facebook e no Twitter.

No jogo, o internauta "entra" no closet de Fátima e escolhe as roupas para a apresentadora usar. Depois de prontas, as combinações podem ser compartilhadas nas redes sociais. 

O site de "Encontro com Fátima Bernardes" também apresenta a equipe completa do programa e fotos do cenário.  

Fonte:  Portal Imprensa