sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Jornalista Aluani Neto morre aos 82 anos

Foto: (  divulgação )
O rádio está mais triste nesta terça-feira. O grande companheiro de Jovem Pan, Aluani Neto, faleceu aos 82 anos na madrugada desta terça-feira, em Campinas, no interior de São Paulo, por falência múltipla de órgãos decorrente de um acidente vascular cerebral (AVC).




Benjamin Aluani Neto fazia hemodiálise periodicamente depois de retirar um rim, e estava internado no Hospital Vera Cruz desde o último dia 15, devido a um problema de infecção bacteriana.
 




Ainda não há informações sobre local e horário de velório e sepultamento, mas familiares informaram que o corpo será levado a Serra Negra.



Aluani Neto era um dos jornalistas mais antigos da Jovem Pan. Na emissora desde os anos 50, ele se consagrou como repórter da cidade, principalmente a bordo do Vermelhinho Jovem Pan.



Mas também cobriu diversos outros setores, como Esportes, Detran, Carnaval, Prefeitura de São Paulo, Palácio do Governo, entre muitos outros. Nos anos 70 e 80, também trabalhou na Folha da Tarde e Folha de S.Paulo.




Natural de Barretos, no interior de São Paulo, mas criado em Muzambinho, em Minas Gerais, ele era pai de um casal de filhos e avô de três netos.



O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, aproveitou a visita à Jovem Pan para destacar a importância de Aluani Neto para a história da cidade.



“Aluani era muito querido, muito sério. Espero que a sua memória e o seu trabalho sejam preservados. A cidade de São Paulo aprendeu muito com ele e, em muitas das mudanças ocorridas na cidade, ele estava lá. Me associo ao voto de pesar da Jovem Pan, da sua família e de todos os seus amigos”, declarou. 
 
Fonte: http://jovempan.uol.com.br/noticias/2011/10/jornalista-aluani-neto-morre-aos-82-anos.html

JORNALISTA LUIZ MENDES












Luiz Pineda Mendes (Palmeira das Missões, 9 de junho de 1924 — Rio de Janeiro, 27 de outubro de 2011) foi um jornalista, radialista e comentarista esportivo brasileiro




Começou a trabalhar na Rádio Globo em 1950, e posteriormente foi comentarista da Rádio Globo AM. Em 1995, integrou a equipe de esportes da Super Rádio Tupi, retornando à Rádio Globo em 1999. Ficou conhecido como O comentarista da palavra fácil. Era casado com a atriz e radialista Daisy Lúcidi.



Luiz Mendes foi um dos criadores do debate esportivo chamado de "mesa redonda" na televisão brasileira com a criação da Grande Resenha Facit, na década de 1950, na TV Rio.



Morreu na manhã de 27 de outubro de 2011, aos 87 anos, após complicações decorrentes de uma leucemia linfocítica crônica.
 
Fonte: Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

9% dos jornais já demitiram por causa das redes sociais

Os jornalistas precisam tomar cuidado para que as opiniões soltas nas redes sociais não atinjam a imagem das empresas para qual trabalham. Pelo menos 9% dos veículos brasileiros já demitiram funcionários por essa razão, segundo estudo da ANJ (Associação Nacional de Jornais).




O levantamento foi apresentado em evento realizado pela entidade em parceria com a ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). Foram consultados 80 jornais do Brasil, dos quais 68% incentivam o uso de sites como Twitter e Facebook, conforme divulgado pela Folha de S.Paulo.



Um dado mostra que 77,5% dessas empresas possuem políticas para tentar delimitar como seus colaboradores deveriam se portar na rede, mas apenas 22,5% especificam isso por escrito. O modelo informal é adotado por 55% das Redações.



Leitor na pauta



O "Seminário Comunicação Digital" contou com nomes de peso do jornalismo, que debateram sobre a ética nas mídias sociais. A conclusão a que se chegou é que as redes sociais são uma extensão do veículo tradicional e, portanto, estão sob os mesmos preceitos da profissão.



Além disso, na opinião de Eugênio Bucci, que dirige o curso de pós-graduação em Jornalismo da ESPM, as empresas que atuam na internet deveria adotar um modelo de negócio que desse a elas mais credibilidade.



Para ele, isso seria conseguido por meio de cobrança de assinaturas ou de alguma maneira que onerasse o receptor da notícia, assim os sites deixariam de depender tanto da verba publicitária.



Bucci foi seguido por Pedro Dória, editor-executivo do jornal O Globo, que lembrou que o The New York Times tem se dado bem ao cobrar assinatura dos leitores digitais.



Com informações da ANJ.



Redação Adnews
 Fonte: http://www.adnews.com.br/pt/midia/9-dos-jornais-ja-demitiram-por-causa-das-redes-sociais.html

Pan 2019 também será transmitido pela Record

A Record informou ter conquistado os direitos exclusivos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de 2019. A emissora adquiriu todas as plataformas de transmissão previstas para o evento: televisão aberta, canais pagos, internet, celular e qualquer meio de comunicação que venha a ser desenvolvido.




O acordo com a Organização Desportiva Pan-Americana (ODEPA) foi concretizado após uma avaliação realizada pelos principais dirigentes esportivos do movimento olímpico sobre a cobertura dos Jogos de Guadalajara, realizada pela Record, Record News e R7 até o momento.



"A satisfação dos dirigentes esportivos com os resultados obtidos por nossas transmissões, aliada ao reconhecimento do benefício proporcionado aos atletas, do desenvolvimento do esporte no continente e da enorme exposição dos patrocinadores do evento, foram os fatores que agilizaram a decisão da ODEPA em favor da Record", diz a emissora.



A aquisição dos direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de 2019 dá sequência a um ciclo de investimentos do Grupo Record no movimento olímpico. A emissora já exibiu, pela primeira vez na televisão aberta brasileira, os Jogos de Inverno de Vancouver em 2010. Depois do Pan de Guadalajara, haverá ainda a Olimpíada de Londres 2012. A Record possui ainda o direito de transmitir os Jogos de Inverno de 2014, em Sochi, na Rússia, e a Olimpíada do Rio em 2016. Há ainda o Pan de Toronto, em 2015, que será exibido no Brasil somente pela Record.
 
Fonte: http://www.adnews.com.br/pt/midia/record-fica-com-direitos-de-transmissao-do-pan-2019.html

Globo terá atrações evangélicas na grade

A Globo, até então, é isenta de programação evangélica. Mas isso pode acabar logo. De acordo com informações do NaTelinha, a emissora projeta um programa de música religiosa para agosto do ano que vem.




Provavelmente, quem comandará a atração será uma cantora gospel. E já no final de 2011 será exibida outra novidade do gênero confirmada pela Globo. Em dezembro, 18, vão ao ar das 13h às 14h10 o "Festival Troféu Promessas", especial de fim de ano que será gravado no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro.



O evento conta com a presença de Diante do Trono, Ludmila Ferber, Fernandindo, Fernanda Brum, Régis Danese, Pregador Luo, Eyshila, David Sacer e Damares. Haverá premiações dos melhores grupos e cantores evangélicos que disputam em nove categorias, com votação aberta para os irtenautas pelo site “Troféu de Promessas”.



“Não podemos de maneira nenhuma ignorar as expressões da cultura do nosso povo. E a música evangélica é um fenômeno dessa imensa força que se expande sem cessar. Da mesma maneira abrimos para música sertaneja há 20 anos, e para a o rock brasileiro há 30, vamos fazer agora com a música gospel", comentou o diretor de núcleo da Rede Globo, Luis Gleiser.



Coincidência ou não, o dono da Record e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, criticou cantores do segmento gospel no seu programa de rádio em setembro. Segundo o bispo, 99% deles são "endemoniados" e perturbados.



“Quando vejo um crente fazendo sucesso por aí, é tudo emoção, não tem nada de Deus. Não vou errar se falar: 99% desse pessoal que canta por aí, é tudo endemoniado, tudo perturbado”, disse .







Com informações do NaTelinha.


Fonte: http://www.adnews.com.br/pt/tv/globo-tera-atracoes-evangelicas-na-grade.html
Redação Adnews

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

TV e internet são complementares, diz Google

A internet como complemento da TV. É assim que o Google vê a relação entre publicidade online e offline, uma completa a outra de acordo com Henrique de Castro, presidente de Mídia, Mobilidade e Plataformas do Google.




De acordo com Castro, sites do Google como Orkut e o YouTube mais parceiros somam 95% da audiência da internet no Brasil. Cerca 80 milhões de brasileiros estão na internet.



Os segmentos jovens chegam a representar até 75% do total do público. "A TV está perdendo cobertura na camada jovem", afirmou o executivo, que defende a importância entre a complementaridade entre TV e internet. "Oferecemos uma audiência enorme aqui."



Além disso, há intenções de colocar anúncios nos displays. "Queremos permitir a inteligência das buscas no display", disse Castro. Assim que a empresa faz um anúncio no formato de link patrocinado ela seleciona as palavras-chave que vão acompanhar os anúncios nas buscas. A intenção é fazer com que o link seja relevante para quem está pesquisando no buscador.



Desta maneira, é possível segmentar anúncios de display e a audiência de acordo com perfil e contexto para conseguir resultados semelhantes aos das busacas, afirmou o presidente do Google.



O YouTube é uma “carta na manga” do Google nessa briga. Especialistas dos Estados Unidos costumam fazer comparações sobre o baixo preço dos anúncios na internet e os altos da televisão ou impresso. Chegam a falar em "dólares tradicionais e centavos digitais".



Porém, Castro não concorda com tal afirmação. Ele diz que a audiência do vídeo online não é menos valorizada economicamente e que "os preços são bem similares." Ele ainda mostrou estudos que mostram que as campanhas na internet são mais eficazes. As publicidades online visualizadas duas vezes têm o mesmo efeito que as de TV vistas sete vezes.



O motivo, segundo ele, é que os usuários estão mais próximos da tela quando têm contato com os anúncios pelo ciberespaço. Além disso, o meio online é possibilita mais direcionamento para o perfil de quem assiste.



No trabalho em display estão inclusos eventos patrocinados em vídeo (shows apresentados no Orkut, por exemplo). "É uma plataforma social de entretenimento", disse Castro.



Para Castro, os jovens não vão deixar de ver TV, mas a internet faz com que a televisão passe a ser cada vez mais personalizada. "O seu canal pessoal só vai vender o que é relevante para você", explicou.







À medida que a TV for se tornando mais digital, diferenças entre a publicidade tradicional e online vão desaparecendo. "A publicidade deixa de estar vinculada do conteúdo que está sendo mostrado, e passa a ser definida de acordo com o perfil do espectador", disse ele.





Com informações do Estadão 
 
Fonte:  http://www.adnews.com.br/pt/internet/tv-e-internet-sao-complementares-diz-google.html

EMI lança rádio online

A Escola de Marketing Industrial (EMI) - centro de aperfeiçoamento e desenvolvimento de competências no relacionamento entre empresas - está lançando a primeira rádio B2B do País. Ancorada na internet (www.radiob2b.com.br), a rádio tem o propósito de oferecer uma programação musical diferenciada, informações e conteúdo voltado a um público exigente, ligado em inovações do mundo dos negócios e para o qual a música é parte do processo de desenvolvimento pessoal




De início, a rádio B2B vai transmitir uma programação musical focada nas grandes peças populares. Haverá “programetes” sobre temas relacionados às idéias e conceitos inovadores do B2B – ou marketing industrial - promovidos pela Escola. Para que a rádio seja acessada também pelo celular, em breve estará disponível um aplicativo na Apple Store.



“O rádio é eterno, e a web é o moderno”, destaca José Carlos Teixeira Moreira, presidente da Escola de Marketing Industrial, reiterando um dos conceitos promovidos pela instituição: o de que “o moderno só tem valor se estiver a serviço do que permanece”. Esse projeto une tanto a contemporaneidade da internet, quanto o caráter eterno do rádio e da música.



“A música cria o elo emocional com as pessoas”, destaca o presidente da Escola de Marketing Industrial – instituição que sempre promoveu a música como arte essencial às pessoas e empresas. Em sua atuação de mais de 30 anos no segmento do marketing industrial, Teixeira Moreira constatou que a música pode contribuir com o desenvolvimento de competências. Por isso, na EMI, a música é parte da construção dos conteúdos dos programas e uma ferramenta de aprendizado. “A música permite estimular a sensibilidade e a percepção, tão fundamentais para os profissionais de marketing”, observa ele.



A Escola, inclusive, conta com um teatro exclusivo, cujo projeto acústico hign-tech faz dele o único teatro de pequeno porte do Brasil preparado para todos os tipos de necessidades sonoras. 
 
Fonte:  http://www.adnews.com.br/pt/radio/emi-lanca-radio-online.html

SÃO PAULO / RIO FM 90,3 - UMA RÁDIO QUE VOCÊ SENTE… NO AR



Está no ar, desde o dia primeiro de outubro, a rádio São Paulo / Rio FM 90,3. Sediada em São José dos Campos, SP, pode ser ouvida em todo o mundo, pela Internet. A São Paulo / Rio ocupa o lugar, no dial local, da rádio Planeta Diário, que operava na mesma frequência.




Entre as razões que motivaram a mudança, a reprodução do texto que aparece no site da nova emissora basta para justificar o empenho dos responsáveis pela FM “caçulinha”, que nasce trazendo toda a tradição do grupo empreendedor que está por trás do prefixo.



Veja: “Jornalismo. Informação do trânsito em tempo real. Programação musical adulta qualificada. Esses são os pilares da São Paulo Rio FM, a primeira emissora (nesses moldes) — o grifo é nosso — desenvolvida fora das grandes capitais do País. São José dos Campos foi escolhida pela importância que o Vale do Paraíba ganhou em 2011. A cidade vai integrar a nova região metropolitana do Estado de São Paulo. Também já é um dos principais municípios do eixo São Paulo-Rio, por onde circula 50% do PIB nacional.”



Como se nota, o potencial da região aponta para um futuro de muita prosperidade e ressonância representativa na atividade radiofônica, em particular, mas que se insere no contexto do desenvolvimento global que deve impulsionar ainda mais, São José dos Campos, abaixo, e todo o Vale.  
Desde o primeiro segundo no ar, a São Paulo / Rio FM deixou claro que trata-se de uma mudança muito além da mera cosmetologia sonora, se é que podemos definir dessa forma as alterações que o ouvinte passou a notar na programação.



Na semana inaugural, os responsáveis pela emissora cuidaram de ajustar detalhes para tornar ainda mais agradável a apresentação da nova “roupagem”. O resultado você já sente, aqui. Clique no link, ajuste o som e continue a leitura. 
 
Caio Camargo, um dos mais respeitados âncoras do radiojornalismo brasileiro estreou nesta segunda-feira, dia 10, às sete da manhã, a primeira edição do Jornal 120 minutos.  No programa de estreia, o consagrado jornalista José Márcio Mendonça, esteve, ao vivo, no estúdio da 90,3 e o economista e professor Luiz Gonzaga Beluzzo entrou para a história da nova emissora, como o primeiro entrevistado do Jornal 120 minutos. A lamentar, para Beluzzo, ex-dirigente palestrino, a derrota do Palmeiras, para o Santos, no domingo. Coisas da vida…                        
 
 
 
 
 
Ao lado de Caio Camargo, o querido amigo locutor e companheiro de trabalho na rádio Bandeirantes, nos anos 1970 e 80, Celso Guisard Faria, dono de uma das vozes mais espetaculares do rádio de todos os tempos. Celso participa do “papo” com os colegas, em demonstração de que o Jornal 120 minutos irá além dos modelos convencionais atualmente no ar.




A união de talentos, de Caio e Celso e companhia, vai explodir nas manhãs da São Paulo / Rio FM, ecoando por todo o Vale do Paraíba e outras regiões, como o sul de Minas e parte do Rio de Janeiro. 
Ao todo, são 35 cidades que sintonizam, com a qualidade de som local, a nova emissora. A programação é replicada pela Internet, o que amplia a audiência a números incalculáveis.




Também neste dia 10, estreou o Jornal 120 minutos, segunda edição, das 17h00 às 19h00, sob o comando de Sandra Cabral, ao lado de Jorge Luiz, e a participação da equipe de repórteres, com o apoio dos ouvintes apresentando, em tempo real, as principais notícias do dia e as informações do trânsito na região. A propósito, na primeira edição do jornal, pela manhã, Sandra “mandou bem”, ao vivo, um boletim do trânsito na região. Mostrou que já está no clima da nova emissora. 
Maurício Guisard Faria, filho de Celso, é o idealizador do projeto que já pode ser considerado um dos maiores avanços da comunicação integrada no Vale, em que a participação das comunidades regionais é a tônica dos trabalhos, visando aprimorar, ainda mais, a qualidade de vida para todos.  
 
 
 
Fora dos horários de rush, em que o cotidiano é mais tranquilo, a programação musical da nova emissora é simplesmente tudo o que você sempre quis ouvir em uma rádio adulta qualificada.




Oportunamente, trarei novas informações sobre a São Paulo / Rio FM 90,3 — a rádio que viaja com você. Repito o link da programação ao vivo, que já ficou lá em cima. Clique e embarque nessa.



Imagens: www.territorioeldorado.limao.com.br (caio) / www.terceirotempo.ig.com.br (celso) / www.novacaoaerea.com.br (link) / (maurício: arquivo pessoal e logo)  
 
Fonte: http://fg-news.blogspot.com/2011/10/sao-paulo-rio-fm-903-uma-radio-que-voce.html

terça-feira, 18 de outubro de 2011

ULTIMA TRANSMISSÃO DA RADIO PLANETA DIÁRIO 90.3 sjc-sp




Enviado por djmarioquirino em 02/10/2011




Mais uma emissora de são José dos campos -- SP encerrou suas transmissões no dia 30 de setembro 2011, sexta -- feira. Rádio Planeta Diário FM 90.3 criada pelo grande jornalista e radialista Antonio Leite (in memória ) fez história em nossa cidade com o famoso jornal da sete,programas interativos e uma ampla cobertura nos grandes eventos como Fapija e o carnaval joseense.

Rádio Planeta Diário FM 90.3 ficara lembrança de todos que à ouviram.



Noticia:



Mudança importante no mercado de rádio do Vale do Paraíba. A Planeta Diário FM 90.3, emissora que nos últimos anos mantinha uma grade de programação popular/eclética, encerrou suas transmissões para a estréia de um projeto voltado ao público adulto-contemporâneo. Trata-se da SP Rio FM 90.3, estação que volta ao controle da Rede Difusora (grupo que também controla a 99 FM 99.9 de Taubaté, entre outras rádios).



Com a alteração São José dos Campos passará a contar com mais um projeto de rádio adulta, sendo o primeiro a estar sediado na cidade. Nos últimos anos a região contava apenas com a Band Vale FM 102.9, emissora do Grupo Bandeirantes que possui seus estúdios e sistema irradiante em Campos do Jordão. A São Paulo Rio FM ter[a uma programação semelhante a linha artística da Mit FM 92.5 de São Paulo, tendo um nome fantasia que remete ao fato de São José estar geograficamente no eixo Rio-São Paulo.



A mudança na 90.3 FM ocorreu nas primeiras horas de hoje, sendo um ponta-pé para uma nova fase no mercado de rádio de São José dos Campos. Além da São Paulo Rio FM o Vale do Paraíba passará a contar com a operação definitiva da Antena 1, emissora que está em fase inicial de implantação da 89.3 FM, emissora própria da rede paulista. Conforme noticiado ontem pelo Tudo Rádio a expectativa é que a Antena 1 inicie os trabalhos na região ainda em 2011, sendo mais uma opção para o público adulto-contemporâneo.



Ainda nessa semana o Tudo Rádio publicou outra movimentação no rádio do interior paulista a favor do segmento de rádio adulto-contemporâneo. A Ônix FM 95.5 de Rio das Pedras, emissora com sinal local em Piracicaba e que hoje executa uma programação popular, vai assumir uma grade voltada ao público adulto a partir de outubro, sendo a única rádio comercial a explorar esse segmento nos arredores de Piracicaba. Por enquanto a única sintonia de rádio adulta comercial na região é a Antena 1 FM 107.5 de Campinas (que cobre parcialmente a área).



O slogan da nova FM é "a rádio que viaja com você", relacionado ao nome da FM, região e a extensa área de cobertura da 90.3 FM (sintonizada desde as proximidades da Grande São Paulo até determinadas áreas do interior do Rio de Janeiro. Em breve mais detalhes sobre essa nova rádio que está em implantação no Vale do Paraíba.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Jornais têm queda na circulação, mas ainda alcançam mais pessoas que internet

Economia & Negócios



Foto: ( Google )


SÃO PAULO - A circulação de jornais no mundo caiu no ano passado, mas ainda assim esse meio de comunicação alcança mais pessoas do que a internet, diz uma pesquisa da Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias (WAN-IFRA, na sigla em inglês).



Os jornais impressos diários tiveram uma queda de 2% na circulação, de 528 milhões em 2009 para 519 milhões em 2010. Esses veículos são lidos por 2,3 bilhões de pessoas no mundo, um número 20% maior do que o 1,9 bilhão de pessoas que a internet alcança.



No mundo, os jornais gratuitos foram os que tiveram uma queda maior na circulação, passando de 34 milhões em 2008 para 24 milhões em 2010.



"A circulação é como o sol. Está subindo no Oriente e caindo no Ocidente", compara o diretor executivo da WAN-IFRA, Christoph Riess. Ele apresentou a pesquisa anual no Congresso Mundial de Jornais e no Fórum Mundial de Editores, em Viena, Áustria.



A pesquisa ateve-se a 69 países que correspondem a 90% do mercado global de jornais em termos de receita de vendas e anúncios.



O estudo apontou as seguintes conclusões:



- Os padrões de consumo de mídia variam amplamente no mundo. A circulação de impressos é cada vez maior na Ásia, mas há queda em mercados maduros no Ocidente.



- O número de títulos está se consolidando globalmente.



- A principal queda está em diários gratuitos.



- Para os anunciantes, os jornais estão mais eficientes e eficazes do que outras mídias em termos de tempo de anúncio.



- Jornais atingem mais pessoas do que a internet. Em um dia típico, jornais alcançam 20% mais pessoas em todo o mundo do que a internet.



- Receitas da publicidade digital não estão compensando a receita de anúncios perdidas na mídia impressa.



- As mídias sociais estão mudando o conceito e processo de coleta e disseminação de conteúdo. Mas o modelo de receita para as empresas de notícias, no segmento de mídias sociais, continua não sendo encontrado.



- O negócio de publicação de notícias exige constante atualização, monitoramento, síntese e edição da informação.



- O novo negócio digital não é o tradicional negócio do jornal.



América Latina em alta



O estudo apontou que a circulação de jornais aumentou na Ásia (7%) e na América Latina (2%), mas caiu na Europa (2,5%) e nos Estados Unidos (11%).



O país em que os jornais têm maior penetração é a Islândia, em que 96% das pessoas leem diários impressos. Em seguida, aparece o Japão (92%), Noruega, Suécia e Suíça (82%), Finlândia e Hong Kong (80%).



Receita



A televisão é o meio que mais obtém receita com anúncios publicitários (US$ 180 bilhões no mundo). Em segundo lugar estão os jornais, com US$ 97 bilhões, a internet, com 62 bilhões, as revistas (US$ 43 bilhões) e o rádio (US$ 32 bilhões).



No entanto a circulação de jornais caiu e a internet cresceu a uma taxa mais rápida do que a televisão.



Na média dos países analisados, as pessoas dedicam à leitra de jornais 8% do tempo que elas destinam a meios de comunicação em geral. Mesmo assim, a receita obtida pelos jornais equivale a 20% de toda a receita dos meios de comunicação. 
 
Fonte:  http://economia.estadao.com.br/noticias/economia%20internacional,jornais-tem-queda-na-circulacao-mas-ainda-alcancam-mais-pessoas-que-internet,88017,0.htm

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Brasileiro assina TV paga para ver canais abertos

Muita gente no Brasil paga pelos serviços de TV por assinatura para acompanhar a programação das emissoras abertas. Um levantamento divulgado pelo F5 nesta quinta-feira, 13, mostra que os quatro canais mais vistos não são fechados.




De acordo com os dados, a cada 100 televisores com serviços assinatura ligados, 60 estão na TV aberta. 37% do total fica na Globo; 11%, na Record; 6,4%, no SBT; e 3,7%, na Band. Em oitavo lugar ainda aparece a RedeTV!, com 2,3% do share (participação).



O top 10 entre os mais vistos por quem assina é composto por Globo, Record, SBT, Band, Discovery Kids (3,1% de share), SporTV (2,6%), Cartoon Network (2,3%), RedeTV!, Disney Channel (1,8%) e Nickelodeon (1,5%).



A análise leva em conta os oito principais mercados dentre os 14 inseridos no PNT (Painel Nacional de Televisão): São Paulo, Rio, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Florianópolis e Campinas.



O Ibope diz que 13,9 milhões de domicílios nessas cidades possuem aparelhos de televisão, sendo que 3,9 milhões têm TV paga.



Redação Adnews

Fonte: http://www.adnews.com.br/pt/midia/brasileiro-assina-tv-paga-para-ver-canais-abertos.html

Clube da Voz Marca Presença no Filme dos Espíritos

Reinaldo Rodrigues, locutor do Clube da Voz, é protagonista do longa-metragem “O Filme dos Espíritos”. A produção conta a história de Bruno Alves, homem de 40 anos que tem sua vida totalmente alterada com a morte precoce da esposa.




Em um momento de tantas turbulências, o personagem de Reinaldo Rodrigues tem contato com “O Livro dos Espíritos”, principal obra de Allan Kardec. A partir daí Bruno traça um caminho em busca da felicidade e da compreensão dos mistérios da alma. Nesta viagem ele encontra outras pessoas e outras histórias de superação e luta pela felicidade



Na obra, grandes enigmas existenciais são decifrados como Quem é Deus? De onde viemos e para onde vamos? Podemos nos comunicar com os entes queridos? explica Reinaldo Rodrigues. O filme tem estreia marcada para sexta-feira, 7 de outubro, em circuito nacional.



O Clube da Voz é a associação que representa os locutores da área de publicidade. Em dezoito anos de existência o clube formou um grupo diversificado composto por radialistas, jornalistas, publicitários, atores e dubladores.



Site Filme dos Espíritos: http://www.ofilmedosespiritos.com.br/home.html 
 
Fonte: http://www.adnews.com.br/pt/radio/clube-da-voz-marca-presenca-no-filme-dos-espiritos.html

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

RÁDIO PLANETA DIÁRIO FM 90.3





Mais uma emissora de são José dos campos – SP encerrou suas transmissões no dia 30 de setembro 2011, sexta – feira. Rádio Planeta Diário FM 90.3  criada pelo grande jornalista e radialista Antonio Leite (in memória ) fez história em nossa cidade com o famoso jornal da sete,programas interativos e uma ampla cobertura nos grandes eventos  como Fapija e o carnaval  joseense.
Rádio Planeta Diário FM 90.3 ficara lembrança de todos que à ouviram. 


JORNALISTA ANTONIO LEITE CRIADOR DA RÁDIO PLANETA DIÁRIO FM 90.3 



estúdio da rádio planeta diário fm 90.3  
 
RADIALISTA PAULO SILVA ( TERNO )                           



CANTOR DANIEL

SP Rio FM estréia em São José dos Campos


Mudança importante no mercado de rádio do Vale do Paraíba. A Planeta Diário FM 90.3, emissora que nos últimos anos mantinha uma grade de programação popular/eclética, encerrou suas transmissões para a estréia de um projeto voltado ao público adulto-contemporâneo. Trata-se da SP Rio FM 90.3, estação que volta ao controle da Rede Difusora (grupo que também controla a 99 FM 99.9 de Taubaté, entre outras rádios).
Com a alteração São José dos Campos passará a contar com mais um projeto de rádio adulta, sendo o primeiro a estar sediado na cidade. Nos últimos anos a região contava apenas com a Band Vale FM 102.9, emissora do Grupo Bandeirantes que possui seus estúdios e sistema irradiante em Campos do Jordão. A São Paulo Rio FM ter[a uma programação semelhante a linha artística da Mit FM 92.5 de São Paulo, tendo um nome fantasia que remete ao fato de São José estar geograficamente no eixo Rio-São Paulo
A mudança na 90.3 FM ocorreu nas primeiras horas de hoje, sendo um ponta-pé para uma nova fase no mercado de rádio de São José dos Campos. Além da São Paulo Rio FM o Vale do Paraíba passará a contar com a operação definitiva da Antena 1, emissora que está em fase inicial de implantação da 89.3 FM, emissora própria da rede paulista. Conforme noticiado ontem pelo Tudo Rádio a expectativa é que a Antena 1 inicie os trabalhos na região ainda em 2011, sendo mais uma opção para o público adulto-contemporâneo.

Ainda nessa semana o Tudo Rádio publicou outra movimentação no rádio do interior paulista a favor do segmento de rádio adulto-contemporâneo. A Ônix FM 95.5 de Rio das Pedras, emissora com sinal local em Piracicaba e que hoje executa uma programação popular, vai assumir uma grade voltada ao público adulto a partir de outubro, sendo a única rádio comercial a explorar esse segmento nos arredores de Piracicaba. Por enquanto a única sintonia de rádio adulta comercial na região é a Antena 1 FM 107.5 de Campinas (que cobre parcialmente a área).

O slogan da nova FM é "a rádio que viaja com você", relacionado ao nome da FM, região e a extensa área de cobertura da 90.3 FM (sintonizada desde as proximidades da Grande São Paulo até determinadas áreas do interior do Rio de Janeiro. Em breve mais detalhes sobre essa nova rádio que está em implantação no Vale do Paraíba. 
          Sábado, 01 de outubro de 2011