sábado, 27 de agosto de 2011

Rede Vanguarda lança pedra fundamental da nova sede, em São José dos Campos

No mês em que completa 8 anos, emissora dá um passo para o futuro 



A Rede Vanguarda lançou hoje (27) a pedra fundamental da sua nova sede. O evento reuniu autoridades, políticos e empresários da região.




O governador Geraldo Alckmin e o prefeito de São José dos Campos, Eduardo Cury, foram recebidos pelos acionistas José de Bonifácio de Oliveira Sobrinho e Roberto Buzzoni.



Alckmin ressaltou a importância da data. "Uma grande conquista para a nossa região, para São Paulo, para o Brasil, uma televisão de excelência, qualidade, tratando das questões da região, discutindo o desenvolvimento, oportunidades de crescimento, emprego, cultura, educação, na área social. Então, é uma grande conquista a nova sede da Vanguarda aqui em São José, um prédio moderníssimo, multimídia. O Vale do Paraíba está ganhando um grande presente, que vai trazer bons frutos à região "




Para o prefeito Eduardo Cury, a construção é motivo de orgulho. "A gente tem muito orgulho. Além da excelência que é a Vanguarda, com esse novo centro de produção nós vamos poder gerar oportunidade para os nossos talentos aqui, para exportar produtos na área de TV e vídeos. Só temos a agradecer essa confiança da Vanguarda aqui na região".

O empresário José Bonifácio de Oliveira Sobrinho (Boni), disse que as novidades estão por vir. "Os amigos da TV Vanguarda sabem que nós inauguramos as transmissões digitais em junho de 2010 e em novembro deste ano a Vanguarda vai ser a primeira afiliada da Rede Globo de Televisão 100% digital, transmitindo em alta definição toda a sua programação local. Esperamos que daqui a dois anos, quando completarmos os 10 anos, esperamos entregar a nova sede da Vanguarda que não será apenas a sede de uma emissora broadcasting, será uma sede multimídia voltada para a produção de vídeo em diversas áreas e produção de internet, produção para os aplicativos móveis. Será uma tecnologia diferente, totalmente ecológica que nós queremos presentear ao Vale do Paraíba pelo reconhecimento que eles deram ao trabalho da Vanguarda".



Modernidade



A nova sede será um edifício ecológico, projetado com as mais modernas técnicas para conservação do meio ambiente. O projeto está sendo desenvolvido pelo arquiteto Edo Rocha, um dos mais conceituados do Brasil.



A nova sede será construída num terreno entre as Av. Major Naked e Eduardo Cury. Na ocupação conceitual do terreno estão previstos a construção de quatro prédios, sendo um vertical de seis andares onde estarão a Presidência, Admnistração, Comercial e um Glass Estúdio; um bloco de produção para um estúdio de 300m2, redação, switcher, áudio e ilhas de edição; um bloco de exibição com uma Central Técnica, um Controle Mestre e Manutenções e um bloco de serviços.



A construção abrigará a mais moderna tecnologia de TV, permitindo toda produção e exibição da programação e de eventos locais em alta definição. Haverá também uma torre de aproximadamente 102 metros, já aprovada pelo Comar (Comando Aéreo Regional).



História



A Rede Vanguarda completa oito anos de história e se consolida como preferência de TV regional para mais de dois milhões e 500 mil telespectadores. O desenvolvimento da Rede Vanguarda é notável não apenas pela liderança absoluta de audiência, em todas as faixas de horários, mas também pelo talento de seus profissionais.



A Rede Vanguarda surgiu em agosto de 2003, com uma nova geradora em Taubaté e a renovação da emissora em São José dos Campos. Em apenas oito anos, a Vanguarda já foi premiada duas vezes como a melhor TV regional do Brasil.



Com equipamentos digitais de última geração, a Rede cobre uma das regiões mais ricas do estado de São Paulo e do Brasil. São 46 cidades que assistem a programação da Rede Vanguarda no Vale do Paraíba, Vale Histórico, Serra da Mantiqueira, Litoral Norte e região Bragantina.



Em todos os 50 canais da rede, a potência dos transmissores foi ampliada. A Vanguarda adquiriu um conjunto completo de equipamentos de alta definição para os estúdios e para as equipes de externa, para produzir e exibir sua programação em alta definição. Ao todo, são 10 equipes de reportagens e três caminhões para transmissão de links.



Alta definição



Desde julho de 2010 a Vanguarda já transmite em sinal digital nas emissoras de São José e Taubaté e a partir de novembro passará também a produzir todos os seus telejornais e programas em HD.

Nos próximos quatro anos, essa tecnologia será implantada em mais 80% da rede de retransmissores.



Os investimentos vão provocar grandes mudanças para o telespectador e para anunciantes. Os ganhos de qualidade de imagem e som, associados à programação diferenciada da Vanguarda, vão promover um amplo campo de desenvolvimento para novas abordagens de comunicação. 
 
FONTE: http://www.vnews.com.br/noticia.php?id=102572&id2=1&utm_source=google&utm_medium=medium&utm_campaign=VNews_C_Texto 
Atualizado em: 13h02min - 27/08/2011

terça-feira, 9 de agosto de 2011

RÁDIO CULTURAL FM 107,9 DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SP

Tudo começou com o sonho de se ter uma sala para fazer “riunião” com os moçambiqueiros, com os violeiros e o pessoal da Folia de Reis do Mestre Zé  Mira.

ZÉ MIRA


A sala se tornou o maior espaço de cultura caipira do Vale do Paraíba, a Casa de Cultura Caipira Zé Mira.  De lá pra cá várias ideias, e hoje somos também a Cultural FM, a mais nova emissora de rádio comunitária de São José dos Campos, licenciada pelo  Ministério das Comunicações em 17/12/2010, sob nº 152/2010-SP, operando no Canal 300, na Frequência 107,9Mhz e Prefixo ZYU-929.
“Zé Mira, esta é a Cultural FM, a sua rádio, a rádio da


Casa de Cultura Caipira Zé Mira, Ê TREM BÃO!!!"
 
2011 © Rádio Cultural FM

107,9MHz
http://www.radioculturalfm.com/
Avenida Nair Toledo de Mira, nº 4.174 - Jardim Paulista

São José dos Campos-SP
Telefone do Ouvinte: (12) 3942-2200

Aparelho transforma TV paga em gratuita

Operadoras de TV por assinatura têm sofrido por causa de um aparelho que libera o sinal e distribui seus serviços de graça. O dispositivo é vendido livremente pela internet em sites como Mercado Livre e pode custar entre R$ 350 e R$ 500 – com recibo, garantia e assistência técnica, conforme noticiado pela Folha de S.Paulo.




Esses decodificadores quebram os códigos que protegem os canais, e o portador leva também a programação do pay-per-view.A ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura) tenta impedir a comercialização de aparelhos como o AZBox por meio de notificações enviadas a sites de vendas. Até o Google foi acionado porque existem comunidades no Orkut destinadas à venda do produto, a exemplo da "Sky Grátis" e da "TV por assinatura grátis".




Segundo a Folha, a ABTA foi atrás de órgãos como Ministério da Justiça, Receita Federal e Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Esta última confirmou que os aparelhos não poderiam ser comercializados sem sua homologação, e que eles podem ser confiscados pela agência.



Um advogado ouvido pelo jornal afirma ainda que os compradores podem ser vistos como criminosos, também, por violação de direito autoral, receptação de mercadoria, entre outros.


fonte: http://www.adnews.com.br/pt/midia/aparelho-transforma-tv-paga-em-gratuita.html
Redação Adnews  São Paulo 04 de agosto de 2011 · 10h20

SBT fará remake brasileiro de "Chaves"

Prestes a comemorar 30 anos de atividades, o SBT prepara uma programação especial para a data. E um dos homenageados mais destacados será o programa "Chaves", que há anos faz parte do rol de atrações principais da emissora.




Segundo o colunista do UOL Flávio Ricco, personalidades do SBT gravarão, na próxima sexta-feira, 12, um remake da série mexicana, sob direção de Marcelo de Nóbrega.Marília Gabriela (Dona Florinda), Ratinho (Seu Barriga), Marlei Cevada (Chiquinha), Zé Américo (Quico), Carlos Alberto de Nóbrega (Professor Girafales), Christina Rocha (Dona Clotilde), Felipe Levoto (Seu Madruga) e Renê Loureiro (Chaves) farão as atuações.Recentemente, o SBT anunciou ter em mãos nove episódios perdidos de Chaves. A veiculação desse material também faz parte das comemorações pelo aniversário do canal (relembre).



fonte : http://www.adnews.com.br/pt/tv/sbt-fara-remake-brasileiro-de-chaves.html
Redação Adnews

São Paulo 08 de agosto de 2011 · 13h58

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

"Internet está tornando o sonho de Che Guevara real"

A WMcCann apresenta seu segundo estudo sobre a Classe C, agora focado no uso que esse segmento socioeconômico faz da internet. O resultado provém de 3.050 entrevistas em profundidade, realizadas em 26 cidades de cinco países (Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica e México), entre janeiro e fevereiro de 2011.








O público‐alvo do estudo foram homens e mulheres de 17 a 45 anos, usuários da internet. Desse universo, 70% eram consumidores emergentes (CME) e 30% pertenciam à classe média típica (CMT). 
Os consumidores emergentes que usam a internet formam uma nação com mais de 80 milhões de usuários na América Latina. A presença da banda larga em seu meio já é uma realidade, com uso médio semanal de internet bastante elevado.








A pesquisa abordou os diferentes usos da internet para gerar renda, crescer profissionalmente, criar os filhos, cuidar da beleza e da aparência, construir uma boa reputação social, melhorar as finanças, incrementar a saúde e o bem‐estar, melhorar a casa, mudar o status quo e o que está errado na vizinhança.



Confira as descobertas:





Verdade 1: A internet está tornando o sonho de Che Guevara real

O aumento do uso da internet promove igualdade social de forma mais rápida do que o aumento na renda e da qualidade da educação. Atualmente, o nível de maturidade no uso da internet pela classe média tradicional e pela classe média emergente é bastante parecido. Ambos os segmentos estão na adolescência do uso, sendo as atividades mais frequentes a comunicação, o lazer, a interação e o compartilhamento.



Verdade 2: Ajuda oficial – nem sempre necessária na vida, tampouco na web

O consumidor emergente está desenvolvendo um alto nível de autonomia e independência no mundo digital. Isso mostra que há uma cultura do “faça você mesmo” em formação, pois ele tem a percepção de que diversas ferramentas estão disponíveis para tudo de que precisa. Com esses dados, percebe‐se que as marcas ainda não encontraram um modo de se fazer indispensáveis na internet.



Verdade 3: Não espere o óbvio. Esta é a terra do “jogo bonito”

O uso original para o qual as plataformas digitais foram construídas está sendo bastante modificado. Quando perguntados se as redes sociais são apenas sobre relacionamentos mesmo, os entrevistados informaram que também as utilizam para realizar negócios, para a carreira e a família, e que os blogs pessoais são também utilizados para construir uma boa imagem. E é assim também com várias outras plataformas digitais.



Verdade 4: Vive‐se melhor, mas ainda há muito pelo que se rezar

Existe espaço para que a indiferença em relação ao marketing digital não seja absoluta. Os muitos propósitos ainda não atendidos plenamente na internet são portas abertas para que as marcas construam vínculos mais fervorosos com o consumidor emergente. Os entrevistados disseram que gostariam de ter mais informações sobre nutrição e hábitos alimentares, de como manter o corpo são e produtivo e ter o organismo em perfeitas condições. Esses são alguns dos inúmeros propósitos que ainda não estão totalmente satisfeitos.



Verdade 5: Melhores pais, melhores filhos

Para os consumidores emergentes, a sensação de segurança no exercício da paternidade é vital. Por isso, fizeram da internet um lugar para trocar preocupações e aprendizados. Além disso, existe a ideia de que uma infância saudável está diretamente ligada a pais mentalmente saudáveis.



Quando questionada sobre as atividades mais frequentes para criar os filhos, a classe média típica se preocupa mais com o controle (42%) e, posteriormente, com a segurança funcional, a segurança emocional e a segurança no consumo. Já o consumidor emergente preocupa‐se ao mesmo tempo com o controle e a segurança emocional (40%) e, em seguida, com a segurança funcional e com a segurança no consumo.



Verdade 6: Internet e sedentarismo não combinam. Jura? Juro!

Os consumidores emergentes veem o digital como um aliado para a adoção de hábitos mais saudáveis. Existe a busca por uma vida mais ativa, não somente pela saúde em prateleiras, comprando produtos que fazem bem. Uma questão sobre os tipos de atividades relacionadas à saúde e ao bem‐estar revelou que 43% da classe média típica usa a internet para fazer escolhas mais saudáveis, e que 42% usa para adotar comportamentos mais saudáveis. Em relação ao consumidor emergente, 38% usa

a internet para adotar comportamentos mais saudáveis, e 37%, para fazer escolhas mais saudáveis.



Verdade 7: Marcas são musas. Pessoas são juízas

Em relação a beleza e aparência, existe um claro ciclo de “inspiração e validação” acontecendo na internet em que estes dois fatores são interdependentes. Enquanto as marcas são o agente que melhor proporciona inspiração, as pessoas comuns e seu endosso são a melhor fonte para validação (para ter certeza de que está na moda).



Verdade 8: Comprar bem é a bela, gerenciar é a fera

O brilho ofuscante de uma compra bem feita deixa os consumidores emergentes “cegos” diante das outras possibilidades da internet para ajudar em suas finanças. Gerenciar o dinheiro, por exemplo, assusta e afasta as pessoas.



Pelos dados obtidos, o estudo conclui que a classe média tradicional e o consumidor emergente já não são tão diferentes na internet. O consumidor emergente já pensa no digital, e o seu propósito é que guia todo o uso. Não são as tecnologias, as redes sociais, o Twitter que determinam como se navega pela internet, mas as intenções e os objetivos que as pessoas têm.



Segundo a agência, o recado para quem pretende ser relevante no mundo digital é buscar ser significativo, dominando um propósito pelo qual as pessoas batalham e se envolvem. Ignorar esses propósitos representa se tornar apenas mais um no caos digital.  
 
FONTE: http://www.adnews.com.br/pt/internet/estudo.html

TV paga avança e chega a 36,6 milhões de pessoas

O Brasil encerrou o primeiro semestre do ano com 11,1 milhões de domicílios atendidos pela TV paga. Neste período, o mercado registrou mais de 1,3 milhão de novos assinantes, o que representa crescimento de 13,7%.




Só em junho, o país viu 234,6 mil novos assinantes no setor. Os números do mês passado representam evolução de 2,16% em relação à base de assinantes do mês de maio. Considerando-se o número médio de pessoas por domicílio divulgado pelo IBGE (3,3 pessoas), os serviços de TV paga alcançaram atualmente mais de 36,6 milhões de brasileiros. 
Em junho de 2011, os serviços prestados via satélite cresceram 3,7%, contra um crescimento de 3,3% registrado no mês anterior. O número de assinantes que recebem os serviços via cabo cresceu quase 0,8% em junho, desempenho inferior ao crescimento de 0,9% registrado em maio. As prestadoras de MMDS, por sua vez, perderam 2,0% de sua base de assinantes no mesmo período.



FONTE: http://www.adnews.com.br/pt/midia/tv-paga-cresce-e-alcanca-agora.html
O relatório completo está no portal da Anatel.

Internet cresce, passa a revista e encosta no jornal

O mercado publicitário assistiu nesta terça-feira a evolução da mídia online, que pela primeira vez passa a contabilizar os valores investidos nos buscadores, como o Google. A internet atinge agora um novo patamar.



                                                    10% dos investimentos publicitários na internet     




Apresentada pelo IAB Brasil, a projeção é otimista: o meio digital deve fechar o ano com participação de 10% no bolo publicitário, isto é, investimento de R$ 3,04 bilhões. Se confirmada a previsão, o número coloca a internet à frente do meio revista, cuja participação é de 8%, e faz com que ela encoste nos jornais, donos de 13%.Os dados são resultado de uma estimativa realizada entre os associados. De acordo com Fabio Coelho, presidente do IAB Brasil, faltava à entidade apresentar um panorama mais completo do mercado digital brasileiro, incluindo segmentos que ainda não são tabulados pelos institutos de pesquisa.




“Para que os anunciantes e governo entendam a importância do investimento em mídia online precisamos apresentar dados mais condizentes com a realidade do segmento, caso contrário, continuaremos com pouca representatividade no bolo publicitário”, completa.



Na evento de hoje estiveram presentes executivos da diretoria do IAB e representantes dos sócio-plenos. Os dados foram apresentados por Coelho, Marcos Swarowsky (VP de Veículos), Marcelo Prais (VP de Agências) e Ari Meneghini (Diretor Executivo).


FONTE: http://www.adnews.com.br/pt/publicidade/ate-o-fim-do-ano-internet-vai-abocanhar-10-do-bolo.html
Redação Adnews

Revista VIP lança rádio na internet

A revista VIP anuncia o lançamento de sua web rádio. No ano em que comemora 30 anos, a marca apresenta aos internautas uma nova opção de entretenimento com conteúdo produzido pelos profissionais da redação. Priorizando a música black e eletrônica, a rádio ficará 24 horas no site da revista, disponibilizando ao público o set list de DJs renomados.








A rádio conta também com dicas de lifestyle, balada, moda e comportamento distribuídas durante a programação. “A VIP sai na frente como a primeira revista masculina da editora Abril a ter uma rádio que promete esquentar o público antes da balada” afirma Ricardo Lombardi diretor da revista VIP.



O internauta poderá conferir a rádio VIP a partir das 16h desta sexta-feira neste endereço.





FONTE : http://www.adnews.com.br/pt/internet/revista-vip-lanca-radio-na-internet.html 
              
São Paulo 29 de julho de 2011 · 11h17