quinta-feira, 30 de junho de 2011

30/06/2011 QUINTA - FEIRA O ULTIMO DIA DA REDE BANDEIRANTES AM 1120 DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS- SP ESTE LOGO NÃO VAI SER MAIS VISTO NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO FICARA NA SAUDADES DOS JOSEENSES

30/06/2011 QUINTA - FEIRA O ULTIMO DIA DA REDE BANDEIRANTES AM 1120 DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS- SP ESTE LOGO NÃO VAI SER MAIS VISTO NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO FICARA NA SAUDADES DOS JOSEENSES  



    

Saiba mais sobre o rádio com a tecnologia RDS

RDS – Radio Data System




O que é?



Conhecido popularmente como RDS, o Radio Data System é um sistema de transmissão de dados digitais usando pelas emissoras de rádio que operam em FM. O ouvinte que possui essa tecnologia em seu receptor pode receber mensagens de texto enviadas pela emissora sintonizada. Algumas rádios brasileiras, em especial as de São Paulo, utilizam o sistema para informar promoções, programação e também os nomes das músicas executadas naquele exato momento pela emissora.



O sistema é utilizado por muitas emissoras de rádio brasileiras, especialmente para a exibição do nome da emissora no visor do receptor do ouvinte. Aparelhos de rádio FM instalados em alguns carros e também rádios portáteis como celulares com FM dispõe dessa tecnologia de recepção RDS.



Técnica:



O sistema Radio Data System utiliza uma portadora secundária de 57 KHz para enviar dados à velocidade de 1187,5 bps. Os 57 KHz são a terceira harmônica da faixa de FM estéreo, por isso, não causam interferências com os canais de som. Trata-se de outro transmissor que pode não ser sintonizado a grandes distancias, ficando restrito apenas ao áudio da emissora. Conforme os obstáculos na região como relevo, outras torres transmissoras e prédios, a recepção pode ficar mais lenta ou embaralhada.



Existem vários sistemas diferenciados de RDS. As emissoras de rádio em FM precisam regularizar seu uso junto a Anatel, órgão que fiscaliza a radiodifusão brasileira. Alguns receptores presentes no mercado brasileiro possibilitam o acesso a todas as tecnologias presentes no sistema RDS.



Confira logo abaixo algumas funções do RDS conforme a tecnologia empregada. Vale lembrar que muitas delas não são utilizadas por emissoras brasileiras e outras já são consideradas do “pacote de rádio digital”, ainda não empregadas no Brasil. O rádio digital deverá estrear em nosso país a partir de 2009.



AF (Alternate frequencies) – O aparelho receptor seleciona a sintonia mais adequada de determinada rádio. Através dessa tecnologia é possível que a rádio induza uma sintonia mais adequada para o ouvinte, fazendo a troca automática da freqüência. Essa tecnologia já está presente em nosso país, porém não é utilizada pelas emissoras brasileiras.



CT (Clock Time) – Basicamente um relógio que exibe a hora enviada pela emissora.



EON (Enhanced Other Networks) – Parecido com o funcionamento de um GPS on-line, permitindo ter acesso a condições do trânsito em grandes cidades. Não é utilizado no Brasil.



PI (Programme Identification) – Codificação que identifica a emissora sintonizada.



PS (Programme service)- Sistema comum de RDS e muito utilizado pelas emissoras brasileiras. Permite visualizar no display do receptor um texto de até oito caracteres. Nesse sistema está incluso o nome da emissora, slogan, nome de programas e também o nome das músicas executadas naquele momento pela emissora em FM.



PTY (Programme Type) – Auxilia na busca de uma estação digital. É possível achar uma emissora por gênero.



RT (Radio Text)- Sistema que permite a visualização de textos em até 64 caracteres. Uma boa saída para emissoras que trabalham especialmente com jornalismo, podendo informar as condições climáticas, de trânsito e gerar manchetes no aparelho receptor do ouvinte.
 
fonte : http://www.tudoradio.com/conteudo.php?conteudo=12

quarta-feira, 29 de junho de 2011

ESPECIAL - TRIBUTO AO JORNALISTA ANTÔNIO LEITE




Enviado por FERREIRALEITEPERSONA em 18/04/2011




Arquivo da TV Imprensa; Em 2007, o repórter Ferreira Leite mostrou os bastidores do Jornal das Sete, programa tradicional e líder de audiência no Vale do Paraíba, apresentado pelo jornalista Antônio Leite, pela rádio Planeta Diário FM, de São José dos Campos. O jornalista também fez sucesso apresentando o 'Antônio Leite Livre', pela TV Band Vale. Dentre os entrevistados na matéria estão os saudosos radialistas Adriano Guimarães (parceiro de bancada de Leite na bancada do Jornal das Sete, por longos anos), Cláudio Brasil e Navegante. Antônio Leite faleceu em 23 de junho de 2011 e foi sepultado em São José dos Campos/SP.

fonte:    http://www.youtube.com/watch?v=Yw1L7REASD8

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Antonio Leite Livre - 06/06/2011 -Parte 01 Parte 02 Parte 03 Parte 04










Radialista Antonio Leite morre aos 76, em São José dos Campos- sp

ANTONIO LEITE COM O RADIO NA MÃO

Polêmico, Antonio Leite morre após 55 anos de rádio no Vale



Radialista foi vítima de parada cardíaca; ele comandava o Jornal das Sete, na Planeta FM, e programa na TV BandVale

Marco Antonio Gonçalves

Especial para o vale



O radialista Antonio Leite, 76 anos, um dos mais conhecidos comunicadores da região, morreu ontem, em São José dos Campos, vítima de uma parada cardíaca.



Leite estava internado no Hospital Policlin desde o último dia 12, quando sofreu um infarto. Em 2003, o radialista já havia sofrido um AVC (acidente vascular cerebral), mas se recuperou.



O corpo de Leite foi velado na Câmara de São José. Cerca de 300 pessoas foram prestar suas últimas homenagens ao comunicador, entre elas políticos de diferentes partidos.



A esposa, a filha e outros parentes estavam no local e receberam as condolências do dos presentes no velório.



O deputado federal Carlinhos Almeida (PT) disse que foi uma grande perda para o Vale. “Ele era um jornalista com muita experiência, que criou um estilo próprio, democrático, que abria o microfone para todas as opiniões. Perdemos um pedaço da história do rádio da nossa região”.



O prefeito em exercício de São José dos Campos, Luiz Antonio Ângelo da Silva (PSB) enxergou com muito pesar a morte do radialista. “Como representante do Executivo municipal, lamento muito a morte dele. Era um comunicador ímpar, com uma linguagem popular forte. Seus programas eram um fórum onde se discutia questões importantes. Independente de posições políticas, vai deixar uma lacuna no jornalismo da região.”



O deputado estadual Marco Aurélio Souza (PT) também acha que Leite deixou um espaço que dificilmente será preenchido por outra pessoa. “Ele tinha uma marca própria. Ele criou um estilo de fazer rádio e era muito democrático”, disse.



Estiveram também no velório, diversos vereadores de São José, o prefeito de Caçapava Carlos Antonio Vilela (DEM) e o bispo de São José, Dom Moacir Silva.



O Grupo Bandeirantes de Comunicação, através de seu site, expressou seu pesar pela morte de Leite.



Trajetória. Natural de Pindamonhangaba, conhecido por opiniões fortes e polêmicas, Leite fez carreira no rádio joseense. Atuou por 55 anos nessa profissão.



Em São José, o fez parte da Rádio Clube, trabalhou por mais de 30 anos na rádio Piratininga e em 2001, fundou sua própria rádio, a Planeta Diário FM, onde comandava o “Jornal das Sete”.



Há 9 anos, estava à frente do “Antonio Leite Livre”, que ia ao ar diariamente pela TV Band Vale. O último programa ao vivo foi transmitido no dia 10 de junho.



O féretro saiu da Câmara ontem às 16h30 e seguiu em direção ao cemitério Horto São Dimas, em São José, onde foi feito o sepultamento.

PERFIL

Início

Nascido em Pindamonhangaba, Antonio Leite se mudou jovem para São José onde começou a trabalhar na extinta Rádio Clube



Sucesso

Na Rádio Piratininga, onde ficou por mais de 30 anos, Leite consolidou sua carreira no “Jornal das Sete”



Empresário

Em 2001, o radialista fundou

a Rádio Planeta Diário FM, de onde passou a comandar o programa



Televisão

Há nove anos, o radialista abriu espaço nas tardes da TV Band Vale à frente do programa “Antonio Leite Livre”

Fonte : http://www.ovale.com.br/regi-o/polemico-antonio-leite-morre-apos-55-anos-de-radio-no-vale-1.123142

Junho 24, 2011 - 05:44

quarta-feira, 22 de junho de 2011

PIB compra Band AM de São José dos Campos - SP, que passa a operar como "FelizCidade" em julho

O valor da transação não foi informado pelos responsáveis




João Paulo Sardinha / Bom Dia São José



Quem sintonizar o prefixo 1.120 AM, a partir do dia 1º de julho, vai notar algo diferente. A ‘Rádio Bandeirantes São José dos Campos’ estará, definitivamente, fora do ar. A emissora foi comprada pela organização ‘Propósitos Treinamento e Recursos’ na última sexta-feira.



A emissora, adquirida pelo grupo que integra a PIB (Primeira Igreja Batista) de São José dos Campos, passa a se chamar ‘FelizCidade AM’. O valor da transação não foi informado pelos responsáveis.



O nome da rádio, aliás, é a mudança mais drástica sofrida pela emissora, de acordo com o pastor da PIB, Carlito Paes. O foco, segundo ele, continua na prestação de serviços.



“Vínhamos negociando a compra da rádio há um mês. Fechamos na sexta-feira. Nós vamos continuar com os programas jornalísticos e esportivos. O que a Bandeirantes já fazia”, disse Paes, lembrando que a rádio segue afiliada ao Grupo Bandeirantes de Rádio.



Empregos. Os funcionários serão mantidos pela ‘FelizCidade AM’, mas, nas próximas semanas, haverá a troca de alguns apresentadores.



“Vamos prezar pela imparcialidade. Mas é lógico que temos valores cristãos, valores da família. Já acertamos com a equipe de esportes, que continuará com as transmissões do São José, do futsal...”, afirmou o pastor da PIB.



“Optamos pela compra de uma rádio AM porque a igreja presta serviço. Queremos levar serviços comunitários. Já FM é música”, completou.



A direção da ‘Rádio Bandeirantes São José dos Campos’ enviou uma nota à redação em que comunica a mudança.



“A partir do dia 1º de julho, a ‘Rádio Bandeirantes de São José dos Campos’ passa a se chamar ‘FelizCidade AM’, no prefixo 1120 Khz. A nova emissora segue afiliada ao Grupo Bandeirantes de Rádio. A direção será da organização ‘Propósitos Treinamento e Recursos’.”



A emissora foi inaugurada em 1946, como ‘Rádio Clube de São José dos Campos’.



A Rádio

A emissora foi inaugurada em 1946, como ‘Rádio Clube de São José dos Campos’. Pode ser sintonizada pelo prefixo 1.120 AM.



Conteúdo

A FelizCidade AM, assim como a Bandeirantes, deve apostar no tripé informação, prestação de serviços, e utilidade pública.



Legislação

Permite a transferência de controle de emissoras depois de cinco anos em funcionamento, como acontece neste caso.

O VALE   Junho 21, 2011 - 05:48
Fonte : http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:http://www.ovale.com.br/regi-o/pib-compra-band-am-que-passa-a-operar-como-felizcidade-em-julho-1.121872

Função social do rádio corre risco sob controle de igrejas

   Foto:     Claudio Capucho




Para especialista, veículos sob controle de entidades religiosas tendem a reduzir a pluralidade e atuar com evangelização



Filipe Manoukian

São José dos Campos



A compra da Rádio Bandeirantes São José dos Campos pela PIB (Primeira Igreja Batista), concretizada nesta semana, expõe uma crise comum enfrentada por rádios em todo o país: controladas por entidades religiosas, as mídias tendem a reduzir sua pluralidade, perdendo sua função social.



Só em São José dos Campos, das 10 rádios devidamente licenciadas pelo Ministério das Comunicações, cinco são dirigidas por grupos religiosos.



Entre as chamadas rádios piratas, também há um domínio absoluto de estações com cunho religioso.



Uma fonte oficial do governo confirmou a tendência. “Isso (igrejas assumirem o controle de rádios) tem sido comum em todo o país. O empresário tem encontrado muita dificuldade em ganhar dinheiro com publicidade. Para a igreja, isso não é problema, pois ela faz publicidade de si mesmo”.



Mestre em Linguística aplicada e professor de Radiojornalismo na Unitau (Universidade de Taubaté), Robson Luis Monteiro avaliou a situação de forma similar.

“Começou com a compra de horários no período noturno. Com o tempo, as mensagens religiosas começaram a ser comuns também nos períodos matutinos e vespertinos”, afirmou Monteiro.



“A partir daí, tornou-se um processo irreversível. Cada vez mais as igrejas vão comprar horários, arrendar ou assumir a direção das rádios”, emendou o professor.



Função social. “O rádio é popular, com uma linguagem muito coloquial, e atinge todas as camadas sociais, de A a E. Mas é principalmente nas camadas mais baixas, como a D e a E, que o rádio tem maior influência. Muitas dessas pessoas acreditam em tudo o que o rádio afirma”, continuou.



Para Monteiro, as entidades religiosas viram nesse quadro uma brecha para a aumentar o poder de evangelização. Entretanto, é exatamente nesse momento que a função social do rádio começa a ter fim.



“Que tipo de jornalismo esses rádios vão fazer? Vamos supor que haja um debate sobre casamento homoafetivo será que, esse debate será direcionado”, questionou.

“Será que a PIB, por exemplo, colocaria na pauta de um programa jornalístico, de serviço, um congresso de umbanda que ocorresse em São José”, emendou.



Em suma, a discussão gira em torno da pluralidade do veículo. “Quando você perde a imparcialidade ao informa, você perde a função social. No fundo, você começa a arrebanhar”, disse Monteiro.



Bandeirantes. Por se tratar de uma rádio comercial, a compra da Rádio Bandeirantes São José pela PIB não encontra resistência jurídica. A concessão outrora concedida ao Grupo Bandeirantes continua válida mesmo com a transição de direção.



A rádio passará a se chamar “FelizCidade AM”. Segundo o pastor da PIB, Carlito Paes, a rádio não perderá seu foco, que é a prestação de serviços. Os programas jornalísticos e esportivos continuarão.







LEGISLAÇÃO



Radiodifusão

A Constituição determina que os serviços de radiodifusão devem ter por fundamento filosófico a finalidade educativa e cultural, a promoção da cultura nacional e regional, a regionalização da produção cultural, artística e jornalística e o respeito aos valores éticos e sociais da pessoa e da família, sendo permitida a exploração comercial desses serviços



Funcionamento

Para entrar em operação, as empresas devem cumprir determinações legais. As outorgas são conferidas por 10 anos a rádios, sendo prorrogáveis se de interesse das empresas      
 

fonte : http://www.ovale.com.br/regi-o/func-o-social-do-radio-corre-risco-sob-controle-de-igrejas-1.122321        Junho 22, 2011 - 04:03

O Vale edições de domingo ganham cara nova e ampliam conteúdo

 Foto : Claudio Capucho




Com mais reportagens exclusivas e especiais, O VALE aposta no domingo para fazer um jornal ainda melhor aos leitores



Xandu Alves

São José dos Campos



Novo, de novo. Menos de um ano e meio depois de chegar ao mercado, O VALE irá surpreender novamente o leitor. Desta vez com uma edição de domingo renovada e especial, recheada de novidades, inaugurando mudanças editorais e gráficas que serão incorporadas apenas nos jornais dominicais.



É uma maneira de reforçar a qualidade da edição de domingo, tratado como um dia especial para o produto e os leitores, e aproximar ainda mais o veículo do público.



Para tanto, a leitura se tornará ainda mais agradável e prazerosa. A equipe de jornalistas de O VALE vai trabalhar em reportagens exclusivas e temas de interesse do leitor, ampliando o olhar humano das histórias contadas nas páginas do jornal.



“Domingo é um dia especial, que merece uma edição também especial do jornal”, afirmou Hélcio Costa, editor-chefe de O VALE. “A edição se tornará mais atrativa, impactante e mais próxima da vida dos leitores.”



Novidades. As mudanças serão perceptíveis logo na capa do jornal, que trará a palavra domingo incorporada à logomarca de O VALE. Trata-se de uma maneira de diferenciar a edição como um jornal especial.



“A busca pelo jornalismo de qualidade e por reportagens especiais exclusivas para o leitor será ampliada nessas edições”, disse a editora-executiva Sheila Faria.



Fotos e infográficos serão valorizados para facilitar a compreensão dos textos, além de permitir o acesso a informações importantes de forma rápida e direta.



A nova edição, que chega às bancas no próximo domingo, mereceu um tratamento especial com ajustes no projeto gráfico de O VALE, criado pelo escritório Cases i Associats, de Barcelona, responsável pelo redesenho de centenas dos melhores jornais ao redor do mundo.



As novidades contemplam ainda o site do jornal, que ganhará um programa de entrevistas, e na participação do leitor na produção do veículo, com a posse do Conselho de Leitores 2011 de O VALE, marcada para o próximo sábado.



E as mudanças não param. Nas novas edições de domingo, a coluna Societá, no caderno Viver &, trará matérias com o perfil de personalidades.



Promotoras. Em São José e Taubaté, neste domingo, promotoras de venda estarão nos principais pontos de circulação divulgando a nova edição do jornal.



“O VALE não para de inovar e de buscar cada vez mais qualidade. Para nós, a mudança é sempre necessária”, disse Maurício Gonsales, gerente de Mercado Leitor.





SAIBA MAIS



Domingo

A edição de O VALE do próximo domingo trará novidades para os leitores, com mudanças gráficas e editoriais



Capa

A primeira página ganhará maior impacto. A palavra domingo aparecerá acima da logomarca do jornal



Projeto gráfico

Ajustes no projeto gráfico do jornal deixarão a leitura mais agradável e prazerosa



Reportagens

Edição terá reportagens exclusivas e proximidade com o leitor em histórias humanas



Leitor

Ganha espaço com a posse do Conselho de Leitores



  Junho 16, 2011 - 04:16 Jornal  O Vale
fonte : http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:http://www.ovale.com.br/regi-o/edic-es-de-domingo-ganham-cara-nova-e-ampliam-conteudo-1.119917

O VALE estreia programa de entrevistas pela web

Transmitido por streaming, “O VALE em debate” vai ao ar todas as segundas-feiras, sempre com os temas mais ‘quentes’ e que estão na cabeça dos leitores-internautas de toda a região








A partir do dia 20 de junho, a edição eletrônica de O VALE terá em sua grade o programa "O VALE em Debate", programa de entrevistas transmitido em streaming pela internet no Vale do Paraíba.



Trata-se de um programa semanal que irá ao ar todas as segundas-feiras em dois horários: às 14h, com reapresentação às 20h. O objetivo é abordar os temas ‘quentes’ do noticiário, de diversas editorias do jornal, que despertam o interesse dos leitores-internautas de toda a região.



“Hoje em dia a convergência de mídias não pode mais ser considerada algo para o amanhã ou um luxo para os portais de notícias. Se temos a tecnologia ao alcance das mãos, nosso dever é fazer com que as plataformas impressa e digital [e aí inserimos imagens e sons] conversem entre si para complementar a experiência do nosso leitor-internauta”, disse o jornalista Aurélio Moreira, editor de web de O VALE.



O programa será produzido e editado pela equipe comandada por Moreira, composta pelas webrepórteres Vivian Zwaricz, Flávia Marreira, Marinella Souza e Beatriz Scotti.







DIFERENCIAL. O principal diferencial do “O VALE em debate” na comparação com as outras vídeorreportagens do portal do O VALE é que o internauta não vai precisar clicar para assistir ao programa.



A nova atração será transmitida em streaming, ou seja, sem a necessidade de efetuar o download integral do arquivo antes de visualizá-lo. O internauta assiste o conteúdo de modo a baixá-lo ao mesmo tempo em que o executa (da mesma forma que os principais portais de notícias do planeta realizam).



Outro ponto positivo ao leitor-internauta é que ele poderá interagir diretamente com a equipe pelo e-mail tv@ovale.com.br ou pelo blog http://hipertexto.ovale.com.br/



Não perca. ‘O VALE em debate’, toda segunda-feira com um assunto diferente para você.







SERVIÇO



O QUE: O VALE em debate



QUANDO: toda segunda-feira, a partir de 20 de junho



HORÁRIO: às 14h, com reapresentação às 20h



DURAÇÃO: 10 minutos



ONDE: no portal de notícias de O VALE – http://www.ovale.com.br/   
Junho 16, 2011 - 04:00
fonte : http://www.ovale.com.br/nossa-regi-o/o-vale-estreia-programa-de-entrevistas-pela-web-1.119853

terça-feira, 14 de junho de 2011

Revista Playboy de junho terá anúncio com áudio

Na reta final para a edição 2011 do Skol Sensation, a Skol surpreende os leitores da Playboy do mês de junho. Numa ação especial criada pela F/Nazca, a marca coloca um anúncio com áudio que apresenta a proposta da experiência sensorial dos “Mistérios de Wonderland”, tema do espetáculo que acontece no próximo dia 18, no Anhembi em São Paulo.




Os assinantes da região oeste de São Paulo terão anexo à capa um anúncio que virá com um fone de ouvido. Ao plugar o fone na lateral deste mesmo anúncio o leitor consegue escutar uma voz feminina o convidando para vivenciar a “noite mais fantástica da sua vida”, slogan do Skol Sensation 2011. A tecnologia que possibilita unir a capa da revista com o áudio especial foi importada do Japão. A revista Playboy chega às bancas trazendo na capa a vencedora do BBB11 Maria.     
O Skol Sensation é um espetáculo interativo que reúne entretenimento, performances, música eletrônica, cenografia e luz. No line up Djs como Mr. White, Kaskade, Roger Sanchez, Above and Beyond e Sander van Doorn.




A criação do anúncio é de Keka Morelle, Thiago Balzano e André Faria, com direção de Fabio Fernandes, Eduardo Lima e Theo Rocha.    
 
fonte : http://www.adnews.com.br/pt/publicidade/playboy-de-junho-tera-anuncio-com-audio.html     
 
          São Paulo 09 de junho de 2011 · 10h21

TV Brasil chega a Juiz de Fora em junho

A TV Brasil inicia suas transmissões em Juiz de Fora (MG) no dia 10 de Junho. Gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), a emissora pública possui uma programação de natureza informativa, educativa, artística, científica e voltada para a diversidade cultural do país.  A partir da próxima sexta-feira, a programação  da TV Brasil, que já é transmitida parcialmente pela Rede Minas, poderá ser assistida inteiramente pelos telespectadores da região através do canal 51 (UHF).      
Os mineiros poderão conferir que a emissora ainda reserva o maior espaço da televisão aberta brasileira para programação infantil. São mais de seis horas diárias de atrações nacionais e internacionais. Do Brasil, produções como A Turma do Pererê, O menino Muito Maluquinho, ABZ do Ziraldo, Janela, Janelinha, Anabel, Castelo Rá-Tim-Bum, Cocoricó, Dango Balango, Escola para Cachorro, Tromba Trem, Carrapatos e Catapultas e Meu Amigãozão. A TV Brasil é também o único canal aberto que exibe animações internacionais, só transmitidas no país pelos canais pagos. Entre elas, Thomas e seus Amigos; Angelina, a Bailarina; Bob, o Construtor; Louie; Poko; Spirou & Fantasio, Anabel e Mama Mirabelle. Outras atrações voltadas para o público adolescente estão na tela da TV Brasil como Estúdio Móvel, Aborrecentes, Um Par quase Perfeito, Karkú e Galera do Surf.




A TV Brasil abriu recentemente espaço para a dramaturgia brasileira com foco na juventude classes C, D e E, um público pouco privilegiado em outros canais. A série Natália,de 13 episódios, narra a vida de uma jovem pobre e evangélica da periferia do Rio de Janeiro descoberta pelo mundo da moda. Em Brilhante Futebol Clube, cinco adolescentes enfrentam os desafios de formar o primeiro time de futebol feminino de Santa Rita do Sapucaí, uma cidade do interior de Minas Gerais.



A emissora pública também possui o maior número de filmes nacionais exibidos em sua grade. Documentários exclusivos como O Dia que durou 21 anos e outros reforçam a programação, sem contar o cinema ibero-americano com a série Ibermedia. A TV Brasil garante ainda a janela de exibição de programas de fomento ao audiovisual como DOC TV e ETNODOC.     
 
fonte : http://www.adnews.com.br/pt/midia/tv-brasil-chega-a-juiz-de-fora-no-dia-10-de-junho.html   
         
São Paulo 08 de junho de 2011 · 09h22

Gilbert Stein é o novo colaborador da Rádio Bandeirantes

O cantor, ator, radialista e publicitário Gilbert Stein estreia esta semana na programação da Rádio Bandeirantes AM 840 e FM 90,9.




A partir desta quarta-feira, 15, entra no ar a coluna “À La Page”, com dicas e curiosidades sobre a França. Os boletins irão ao ar diariamente, de segunda sexta, no “Jornal Primeira Hora” (7h30), “Jornal em Três Tempos” (15h) e “Jornal de Amanhã” (22h30).



Stein nasceu no Cairo (Egito), mas vive no Brasil desde 1964. Músico nato e virtuoso, gravou sua primeira canção, “Ce Soir”, em 1965. Um dos maiores intérpretes canção francesa, seu grande sucesso foi “F... Comme Femme”, música que virou tema de amor da novela “Beto Rockfeller”, da TV Tupi, em 1968, e que esteve na lista das 50 músicas mais tocadas no Brasil durante quatro anos.




Na televisão, atuou em novelas da TV Tupi, Globo e Record e, desde 1979, apresenta programas no rádio.

fonte : http://www.adnews.com.br/pt/radio/gilbert-stein-e-o-novo-colaborador-da-radio-bandeirantes.html

terça-feira, 7 de junho de 2011

Microsoft lançará serviço de TV paga

A Microsoft ensaia sua entrada no mercado de conteúdo com o lançamento de uma "TV a cabo virtual". A companhia deve anunciar nesta semana, durante a Eletronic Entertainment Expo (E3), em Los Angeles, o Xbox Live Diamond, que oferecerá aos usuários do console o serviço de TV por assinatura.




De acordo com o IDGNow!, a Microsoft está finalizando acordos com os estúdios para poder estrear com bastante conteúdo. Mas, caso não consiga concluir as negociações a tempo, a companhia pode adiar o lançamento.  O projeto prevê que até mesmo outras empresas de TV adotem o Xbox como plataforma, a fim de incentivar o uso da rede Live.
fonte : http://www.adnews.com.br/pt/tecnologia/microsoft-lancara-servico-de-tv-paga.html   
           São Paulo 07 de junho de 2011 · 10h33   Redação Adnews

Afiliada da Globo investe em webjornalismo no interior

A EPTV inaugura este mês nas cidades de Piracicaba e Ribeirão Preto suas primeiras unidades avançadas de jornalismo centradas em conteúdo local para a mídia internet. Trata-se de uma estratégia baseada no conceito ‘hiperlocalidade’. Os sites EP Piracicaba.com e EP Ribeirão.com serão focados na prestação de serviços à comunidade. A empresa informa ainda que abrirá portais do gênero em outras 10 cidades de SP e MG. Os nomes desses municípios, contudo, por ora são mantidos em sigilo.




De acordo com o diretor de jornalismo da EPTV, Ciro Porto, a abertura dos novos sites de internet, que terão como endereço na web a marca EP acrescida do nome das cidades, fará com que o Grupo EPTV repita agora na mídia internet a mesma estratégia que o move com sucesso há mais de 30 anos no mercado de televisão. Contudo, desta vez o pioneirismo residirá no fato de a empresa liderar, sozinha, um processo de convergência entre mídias regionais.




Porto acrescenta que somente no período experimental de 30 dias de funcionamento dos EPs Ribeirão Preto e Piracicaba foram registrados 800 mil e 250 mil page views, respectivamente. “Em Piracicaba, um município médio, registramos 160 mil page views em apenas 18 dias, o que sinaliza a receptividade do conceito e reforça o enorme potencial do veículo”, comemora o diretor.



A EPTV é emissora afiliada da Rede Globo nas regiões paulistas de Campinas, Ribeirão Preto e São Carlos e na mineira Varginha, e atinge atualmente em torno de 15 milhões de pessoas. A maior parte desse público, por sinal, reside em algumas das áreas mais prósperas do estado de SP.



Porto enfatiza que cada cidade atendida pelos novos sites contará com redações próprias, estruturadas por “editorias personalizadas”. O diretor de jornalismo informa ainda que novos profissionais devem ser contratados pelo Grupo EPTV para atuar nesses municípios, incluindo jornalistas, representantes e executivos comerciais e outros profissionais de suporte.



“O investimento na hiperlocalidade ancorado ao portal é o maior já realizado pelo grupo nos últimos anos”, ressalta Porto, sem fornecer números. O projeto de expansão dos sites ‘hiperlocalizados’, conta o diretor, teve origem nos bons resultados do site ‘EP Campinas’, aberto recentemente, e que segundo o jornalista não apenas possibilitou avanços na estratégia de internet da empresa como “acelerou a convergência com a mídia tevê” na cidade.



Porto revela que logo em sua estreia o site EP Campinas.com registrou surpreendentes 191 mil acessos; no segundo mês de atividade, foram quase 310 mil acessos.



Para o gerente comercial do portal EPTV.com, Rubens Rosa, com a forte valorização da internet em sua estratégia de negócios, o Grupo EPTV deverá ampliar suas fatias no mercado publicitário regional. “Com a hiperlocalidade, atenderemos anseios específicos dessas comunidades, além de fortalecer a relação com elas por ajudá-las em seu desenvolvimento”, explica o executivo.



Rosa afirma ainda que a EPTV “acerta em cheio”, sobretudo, ao se lançar antes dos principais concorrentes numa estratégia de hiperlocalidade centrada na web. “A internet é hoje a mídia mais barata que existe. Mesmo com um público ainda considerado leigo, o retorno é certo. De outra maneira, entendemos que a convergência entre mídias se dará pela televisão. Por isso, acredito que já demos um passo à frente ao antecipar essa somatória de forças”, finaliza.   
 
fonte ; http://www.adnews.com.br/pt/tv/afiliada-da-globo-investe-em-webjornalismo-no-interior.html 
         
São Paulo 06 de junho de 2011 · 11h06

Estadão vem embalado em saco oxibiodegradável

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), desde quinta-feira (2), até amanhã (terça-feira, 7), o jornal O Estado de S.Paulo vem embalado em saco plástico oxibiodegradável com anúncio da montadora, lembrando a importância da data e da consciência ambiental.




Trata-se de uma ação da Ford, com criação da JWT e solução do Estadão - Projetos Especiais. 
 
fonte : http://www.adnews.com.br/pt/midia/estadao-vem-embalado-em-saco-oxibiodegradavel.html 
        
São Paulo 06 de junho de 2011 · 13h42

Band agora tem torre em SP

A Band comunica que São Paulo tem um "novo cartão-postal de São Paulo" a partir desta terça-feira. É a torre de transmissão da emissora, localizada na região da Avenida Paulista, que inaugura um sistema de luz própria, projetando diariamente uma iluminação especial. A TV Globo também mantém uma torre na mesma avenida.




“A torre é irradiante porque emite luz de dentro para fora. A ideia é que ela se comunique com a cidade, para que não seja um simples monumento”, conta a arquiteta Joana Saad. Geraldo Alckmin, governador deSão Paulo, fala sobre o projeto: “Grande presente que São Paulo recebe com a iluminação da sua torre na colina da Paulista”. O prefeito da capital, Gilberto Kassab, também dá a sua opinião: “Que nós possamos, prefeitura e Band, fazer uma série de parcerias que fortaleçam a cidade”.




A iluminação irradiante utiliza 29.824 leds que podem formar até 16 milhões de tonalidades de capazes de fornecer um verdadeiro espetáculo a céu aberto. A torre que, há 15 anos já faz parte da cena paulistana, acenderá todos os dias ao anoitecer, e exibirá uma marca luminosa no início de cada hora cheia. Nas ocasiões festivas, como Natal, Reveillon, Carnaval e grandes eventos como a Parada Gay, o marco muda de acordo com o clima da cidade. Nestes períodos, os efeitos ganham ainda mais requinte ao emitir um jogo de cor e brilho com a reprogramação da iluminação artística.



O projeto foi idealizado pelo lighting designer Peter Gasper com programação artística de Fábio Ribeiro e apoio técnico de Valdomiro Viana. Peter, que utilizou soluções de iluminação da Philips, explica o processo de transformação: “Trabalhamos com três diferentes sistemas de luz: iluminação do corpo da torre, iluminação das antenas formando uma espécie de ‘ponteira’ no topo e iluminação de efeitos instalada ao longo da torre, permitindo variações de cores e intensidade”. A tecnologia avançada do projeto evita o ofuscamento visual e proporciona maior embelezamento urbano.



A torre de 650 toneladas de metal e aço passou por uma intensa reforma nos últimos dois anos, que envolveu pintura, instalação das luminárias, definição de cores e testes de luz. O efeito decorativo pode ser avistado claramente a cerca de 4 a 5 quilômetros de distância. A estrutura, que totaliza 212 metros de altura, emite sinais de rádio, TV aberta e canais digitais em alta definição do Grupo Bandeirantes.



Sustentabilidade foi um ponto muito importante na elaboração do plano. “Procuramos a tecnologia LED para a economia de energia”, conta Peter. O presidente da Philips, Marcos Bicudo, explica a decisão: “Uma lâmpada comum consome 45 watts, enquanto uma lâmpada de LED consome apenas entre 8 e 9 watts”.



Inauguração ao vivo após o Jornal da Band



Hoje, a Band transmite ao vivo a inauguração da nova iluminação da torre. Logo após o Jornal da Band o público verá o show de luzes através de diferentes pontos de vista. Câmeras da Band espalhadas pela capital paulista - em regiões como Liberdade, Pacaembu, Paulista e Morumbi – e a visão aérea do helicóptero - produzem um panorama completo. A torre da Band, oficialmente denominada Maria Helena de Barros Saad, será a protagonista da noite. Serão exibidas reportagens que detalham a história do marco.



Com a presença do governador Geraldo Alckmin, do prefeito Gilberto Kassab, empresários, direção e elenco, a emissora também realiza uma comemoração para convidados na suíte presidencial do Hotel Renaissance, que tem vista para o novo cartão-postal.



O portal de internet da Band (www.eband.com.br) realizará uma ação interativa para comemorar a inauguração das luzes. Os internautas poderão enviar fotos de como veem a torre, que vai se tornar referência na capital paulista.   
 
fonte : http://www.adnews.com.br/pt/tv/band-agora-tem-torre-em-sp.html 
       
          São Paulo 07 de junho de 2011 · 14h29
 

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Gravadora prevê fim do mercado de CD até 2025

A disputa entre os astros pela venda de CDs está com os dias contados. Para a gravadora Universal, a líder mundial, a comercialização dos discos acabará em 15 anos e será substituída pelo download oficial de músicas.




Segundo Simon Gillham, vice-presidente da Vivendi, grupo francês de mídia que controla a Universal, o prazo estimado pelos analistas da gravadora pode ser menor (dez anos), caso a expansão da internet supere o previsto.Em 2010, o álbum "Recovery", do rapper Eminem, ficou no topo das vendas nos Estados Unidos e "Take That" foi o número um no Reino Unido.




No total, Eminem vendeu 6 milhões de cópias, superando Lady Gaga, que, com "The Fame of Monster", ficou em 4,8 milhões de discos.



O U2, que se apresenta hoje em São Paulo, prepara-se para lançar neste ano um novo álbum. Com ele, o grupo tenta voltar à lista dos cinco mais vendidos da Universal.



Em 2009, a banda irlandesa vendeu 4,3 milhões de cópias. No ano passado, ficou abaixo dos 3 milhões de cópias, perdendo lugar para Rihanna e Justin Bieber.



Para Gillham, a venda de discos é um mercado em declínio. No ano passado, a Universal faturou 2,1 bilhões nesse negócio, uma queda de 10,3% em relação a 2009. No mesmo período, as vendas pela internet (de faixas ou de discos) cresceram 7,5%, movimentando 1 bilhão -um terço de toda a receita da gravadora.



VIRADA



Nesta semana, um estudo publicado pelo instituto americano Strategy Analytics confirmou a tendência.



De acordo com a pesquisa, as vendas on-line de músicas nos Estados Unidos, maior mercado consumidor, deverão ultrapassar as de CDs em 2012, com faturamento previsto de US$ 2,8 bilhões, superando o dos discos em US$ 100 milhões.



Para Martin Olausson, diretor de pesquisa de mídias digitais da Strategy, as vendas on-line vão se expandir nos próximos anos, mas os resultados das gravadoras continuarão a cair até que elas encontrem novas estratégias de crescimento.



Lançado no ano passado, o serviço Vevo, uma parceria da Universal, da Sony, da EMI e do Google, já se tornou umas das maiores lojas de download nos Estados Unidos e no Canadá, com 60 milhões de clientes.



A loja comercializa ainda aplicativos para iPad, iPod Touch e iPhone. Além disso, há espaço para anúncios e assinaturas, duas novas fontes de receitas.



Até 2015, a Strategy prevê que o download de faixas ainda vá ser o carro-chefe, representando 39% das receitas. Mas os downloads de álbuns completos movimentarão 32% das vendas. Assinaturas e publicidade terão participação de 14% cada um.



"Com a rápida adoção de equipamentos conectados à internet, os fãs exigirão flexibilidade nas ofertas", disse Olausson.



Fonte: Folha Online   
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Abaixo-assinado quer Landell de Moura como inventor do rádio

Os brasileiros de todas as partes do País que quiserem apoiar o movimento em busca do reconhecimento do padre-cientista Roberto Landell de Moura como verdadeiro inventor do rádio poderão fazer isso hoje. Basta acessar o site: www.mlm.landelldemoura.qsl.br e assinar o abaixo-assinado.




O dia 30 de março foi escolhido por várias instituições, entre elas a Prefeitura de Porto Alegre, terra onde ele nasceu, como o Dia de Adesão em Massa ao Movimento Landell de Moura.



O abaixo-assinado será posteriormente entregue pelos coordenadores do Movimento às autoridades de Brasília. A iniciativa faz parte da celebração do sesquicentenário de nascimento do padre-cientista, ocorrido no dia 21 de janeiro deste ano.



Padre Landell já recebeu uma primeira adesão oficial do Ministério das Comunicações e do ministro Paulo Bernardo, que o reconheceu publicamente e será alvo de exposições em São Paulo, em diversas praças públicas. Além disso, é homenageado com uma série de atividades no Sul do País.



Há ainda um projeto declarado Herói da Pátria pelo Congresso Nacional, em projeto que atualmente tramita na Câmara dos Deputados (já aprovado pelo Senado Federal).



Mas o seu reconhecimento oficial e a inclusão de sua saga no currículo do ensino básico ainda não aconteceram.





Fonte: Adnews
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Moby diz que 'grandes gravadoras devem morrer'



"Eu realmente acredito que, como instituições, a maioria das grandes gravadoras deve morrer". A declaração foi dada pelo músico, produtor e DJ Moby durante o a conferência EMP Pop, no fim de semana, na Universidade da Califórnia, segundo o Hollywood Reporter . Ele participou da palestra "Como músicos ganham dinheiro e mantém a alma viva num mundo pop em transição" junto com Raphael Saadiq; David Sitek, do TV on the Radio; e Maximum Ballon, do Jane's Addiction. Todos foram chamados por terem experiências múltiplas no mundo da música, como produtores e DJs além de artistas solo e em bandas.



A indústria fonográfica teve seu auge no final do século passado, quando o caminho de qualquer músico tinha de passar por um grande selo. O negócio envolvia altos custos de gravação, distribuição e, para se alcançar sucesso mundial, marketing. Com a chegada da internet, os dois primeiros fatores deixaram de ser relevantes na conta. Gravadoras independentes ganharam importância e alguns artistas começaram a cuidar da própria carreira.



Moby - que lançou seu disco de maior sucesso, "Play", pela V2 Records com distribuição da BMG e WEA - acredita que o modelo antigo era prejudicial para os artistas e, acima de tudo, para a música. Ele criticou essa época em que o artista precisava assinar com as grandes gravadoras para ter acesso à MTV e às rádios e assim alcançar os ouvintes.



- Graças a Deus esse tempo acabou. Assinar com um grande gravadora, para 99% dos músicos do planeta, é a pior coisa que se pode fazer. Elas trataram os músicos mal, trataram os fãs mal e trataram a música mal, o que é o mais importante. Por isso, elas precisam se reinventar ou morrer em silêncio - disse Moby.



Fonte: O Globo 
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Fita cassete resiste como fetiche de colecionadores




A pesquisa foi difícil, mas o resultado impressiona: o site de compras Amazon.com oferece fitas cassete novas, ainda embaladas em plástico, de mais de 2.600 títulos de pop e rock.



Saiba onde comprar fitas cassete gravadas



Sim, as fitas cassete originais, com a capinha do disco, aquelas que muita gente considerava extintas.



Além dessas, novidades chegam ao mercado. Os próximos lançamentos de Pearl Jam e Foo Fighters também virão nesse formato.



Depois da "volta do vinil", surpreende ver que o pop pode ser ainda mais retrô. Os fãs desejam as fitas como se fossem camisetas ou qualquer item de colecionador.



A Amazon sabe disso, e seu departamento de estratégia coloca preços bem diferenciados para esses consumidores.



Assim, uma fita nova de Whitney Houston é vendida a menos de R$ 4, mas um exemplar ainda lacrado em plástico de "OK Computer" (1997), do badalado Radiohead, custa cerca de R$ 56.



O produto mais caro da loja em formato de fitas é o box "The Beatles", com todos os álbuns originais do quarteto e mais dois cassetes bônus. Custa cerca de R$ 1.600.



Dependendo da fita, mesmo usada ela pode valer muito. Há dois meses, um site americano de leilões vendeu um cassete do projeto USA for Africa, o "We Are the World", por cerca de R$ 330.
TAMBÉM NO BRASIL




Essa valorização de raridades ainda não chegou com força ao Brasil, mas o mercado de fitas já ressuscita. Paulo Sokol, 38, abriu em 2008 a loja Engenharia do Vinil, no centro de São Paulo.



Apesar do nome, desde o início ele dedica espaço aos cassetes. Embora outras lojas de álbuns usados também exibam algumas fitas à venda, é nessa que elas ocupam toda uma parede.



Os preços variam de R$ 5 a R$ 25, um pouco mais por fitas bem raras. "Que loucura pagar mais de R$ 300 pelo 'We Are the World'. Vendi uma por R$ 5", lamenta.



Paulo também é colecionador. Além das incontáveis fitas, tem sete toca-fitas, entre walkman, aparelhos de som e decks profissionais.



Segundo ele, o que mais vende é metal e rock dos anos 80, época da maior produção de fitas no Brasil e no mundo. Mas ícones pop, como Beatles, Madonna e Elvis Presley, sempre atraem. "Madonna é uma loucura, vende tudo. E outro dia um cara veio aqui e comprou todas que eu tinha de Elvis, umas 12 fitas."



Ezio Fernandes de Avilla, 49, comerciante e colecionador de fitas, frequenta a loja. "Guardo também vinil e CD, mas já tive umas 800 fitas."



Além de procurar clássicos que admira, como David Bowie e Roxy Music, Ezio está atento a novidades. "No ano passado, uma banda que eu gosto muito, Goldfrapp, lançou uma edição em cassete de seu álbum mais recente, 'Head First', mas o preço passou dos R$ 100, não deu para comprar." Ele costuma pagar até R$ 25 por uma fita.



Outro tipo de consumidor que ajuda a manter vivo o mercado de fitas é aquele que escuta música no carro. Segundo Fausto Batalha, dono de uma loja de som automotivo, ainda são fabricados no Brasil seis modelos de rádio para carro com toca-fitas.



Quem compra carros antigos quer fitas. "O rádio original é valioso num carro antigo. Nem precisa ser tão velho, os alemães até 2008, por exemplo, ainda têm toca-fitas", explica Batalha.



A volta do vinil foi bancada pelas gravadoras. Quanto ao cassete, nenhuma ainda se mexeu. Para os colecionadores, só aumenta o fetiche.





Por THALES DE MENEZES

Fonte: Folha de São Paulo 
 
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